Super banner
Super banner

Presidente da ACIA recebe homenagem da Santa Casa

Presidente da ACIA recebe homenagem da Santa Casa

Foto: Ascom ACIA

A Santa Casa de Misericórdia de Araxá recebeu a visita de autoridades politicas e lideranças empresariais que conheceram de perto as obras de ampliação do hospital. Na oportunidade foi entregue a Comenda e Medalha do Mérito Santa Casa. O presidente da ACIA, Marcio Farid, recebeu a homenagem, juntamente com o deputado estadual Bosco e o ex-provedor Nilson Carvalho.

A Medalha Mérito da Santa Casa foi criada há cinco anos para homenagear parceiros e benfeitores da instituição. “Todos os anos são escolhidos três homenageados que recebem a Medalha como um agradecimento pela colaboração com a Santa Casa que no último mês de outubro completou 128 de existência. Este ano rendemos nossas homenagens ao presidente da ACIA, Marcio Farid , ao deputado estadual Bosco e ao ex-provedor Nilson Carvalho”, diz Kleber

Marcio Farid afirma que a Santa Casa exerce um papel fundamental junto à comunidade de Araxá na prestação de assistência médica voltada para a população carente. “Sinto-me muito honrado com esta homenagem e a recebo em nome de toda a classe empresarial da cidade que é uma grande apoiadora da Santa Casa ao longo dos seus 128 anos de trabalho em prol dos araxaenses”, declara Farid.

Ampliação

O prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretária municipal de Saúde Edna Castro, o diretor da CBMM Antônio Gilberto de Castro e o empresário Ricardo Zema participaram do encontro e, assim como o presidente da ACIA, simbolicamente colocaram um tijolo na obra onde futuramente vai funcionar a nova UTI da Santa Casa. Serão quatro pavimentos sendo um deles para a implantação da unidade de quimioterapia, além do setor de esterilização, cantina, cozinha e refeitório. O espaço também vai contar com mais 25 leitos de internação.

O provedor Kleber Pereira Valeriano diz que o novo espaço tem sido chamado de bloco especial com as obras em andamento a pleno vapor. “São investimentos iniciais da ordem de R$ 6,9 milhões e a nossa estimativa é de concluir os serviços em torno de um ano. Agradecemos o apoio da CBMM, da Prefeitura de Araxá e do Governo Estadual”, conclui Kleber.

Notícias relacionadas