Super banner

Presidente da Confederação de Dirigentes Lojistas visita Araxá

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araxá recebeu na manhã de hoje (8) o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior. Ele estava em Uberlândia, que sediou a 49ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, sendo a primeira cidade do interior a receber o evento, e aproveitou a oportunidade para visitar Araxá, junto com 45 lojistas de Santa Catarina e do Pará.

“Eu vim conhecer a realidade do movimento lojista não só da capital como do interior e avaliar os projetos necessários para viabilizar a entidade (CDL) e os anseios dos associados”, afirma Roque.

Durante o encontro, a CDL/Araxá apresentou o anteprojeto para a construção de um prédio que vai uma nova sede e uma escola técnica para a qualificação de lojistas. A estrutura física do local vai ter cerca de 1,9 mil m², com salas, centro tecnológico, auditório para 400 pessoas, dentre outros.

De acordo com a presidente da CDL/Araxá, Alda Sandra Barbosa Marques, a previsão do início das obras é para julho de 2009, em um terreno da entidade que fica no bairro Guilhermina Chaer (próximo ao Centro de Atendimento à Criança). Ela acrescenta que a construção está orçada em R$ 2 milhões e vai viabilizar recursos dos governos municipal, estadual e federal.

“O principal problema de todo o empresariado é devido à qualidade e formação da mão-de-obra. Nesse sentido, a nova sede e a escola de treinamento vão ser voltadas para a qualificação do empresário e de seus colaboradores”, afirma Roque.

“Ainda somos uma CDL pequena e a presença do Roque vem para acrescentar e orientar o nosso fortalecimento em Araxá”, destaca Alda Sandra.

Notícias relacionadas