Super banner

Presidente da Copasa anuncia funcionamento da ETE Central de Araxá

Presidente da Copasa anuncia funcionamento da ETE Central de Araxá

Delfino, João Batista, Jeová, Ricardo Simões, Alda Sandra e Paulo Fernando Lopes - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação – O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais Copasa, Ricardo Simões, anunciou o início da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central de Araxá, durante encontro com o prefeito Jeová Moreira da Costa e equipe nesta tarde (8), na sala de reuniões do Gabinete. Ele esteve acompanhado pelo diretor de Operações Sudoeste, Paulo Fernando Lopes, e pelo chefe de Operações Oeste, João Batista da Silveira.

Ricardo Simões disse que fez questão de vir a Araxá para informar ao prefeito o funcionamento da ETE Central, situada às margens da BR-262 (próximo ao Girassol Clube de Campo), com 100% do esgoto tratado e investimentos em cerca de R$ 75 milhões. A reivindicada obra durou oito anos para ser concluída. A companhia também prevê a instalação de um aquário com peixes logo na saída de tratamento para comprovar a pureza da água.

Jeová destacou que há muito tempo cobrava o funcionamento da ETE Central. “Estamos satisfeitos com a informação, pois o tratamento de esgoto de Araxá é um ponto importantíssimo”, afirma.

Em seguida os representantes participaram de um encontro de trabalho com gestores e demais funcionários da Copasa de Araxá e região, promovida no auditório do Hotel Nacional Inn Previdência.

Com Ascom

Notícias relacionadas