Super banner
Super banner

Presidente da Fecomércio/MG visita Sindicomércio e é recebido por lideranças de Araxá

Presidente da Fecomércio/MG visita Sindicomércio e é recebido por lideranças de Araxá

Araxá recebeu a visita de mais uma importante liderança empresarial de Minas Gerais. O presidente da Fecomércio/MG, que também comanda o Sesc e o Senac no Estado, Lázaro Luiz Gonzaga, esteve na cidade a convite do Sindicomércio Araxá e se reuniu com lideranças políticas e empresariais da região.

Lázaro foi recepcionado pelo presidente do Sindicato do Comércio de Araxá, Rodrigo Natal Rocha, e pelos diretores do Sindicomércio. No Tauá Grande Hotel se reuniu com o prefeito Aracely de Paula, a vice Lidia Jordão, o deputado estadual Bosco, além de secretários municipais e vereadores. Empresários como Ricardo Zema, Romeu Zema Neto, Sérgio Furtado de Souza Júnior, Toninho Barbosão, José do Nascimento Ribeiro e o diretor da TV Integração Antônio Leonardo, entre outros convidados também estiveram presentes.

O presidente da Jucemg, Donaldo Bittencourt Júnior, o conselheiro da Codemig, Marcio Farid, e representantes dos sindicatos patronais de Uberaba, Patos de Minas e Patrocínio prestigiaram o evento. Lázaro esta na metade do seu segundo mandato a frente da Fecomércio e diz que o seu principal objetivo sempre foi interiorizar as atividades da federação e diz que a entidade está presente com destaque em Araxá através do Sindicomércio, do Sesc e do Senac.

“A Fecomércio atua fortemente em todo o Estado buscando o desenvolvimento da economia através do fortalecimento da classe empresarial. As nossas ações se estendem por todas as regiões de Minas Gerais e pessoalmente faço questão de visitar regularmente as nossas bases. Araxá é um município pujante, uma referência para o Estado e que merece da nossa parte toda atenção e estamos sempre investindo aqui, exemplo recente é a implantação do Colégio Sesc em nossa unidade local”, diz Lázaro.

O presidente do Sindicomércio Araxá, Rodrigo Natal Rocha, considerou o encontrou um grande sucesso. “Realmente foi muito oportuna a visita do presidente Lázaro a nossa cidade. A interação entre o Sindicato do Comércio de Araxá e a Fecomércio, junto com as lideranças no nosso município foi excelente e agradou também ao presidente da federação”, afirma Rodrigo.

Segundo ele, algumas reivindicações de Araxá foram apresentadas. “Tivemos a chance de fazer algumas reivindicações ao presidente Lázaro. Pedimos, por exemplo, novas parcerias com o Sesc e com o Senac em Araxá”, diz o presidente do Sindicomércio.

Rodrigo aproveitou a ocasião para anunciar a implantação da Sala do Empreendedor que irá funcionar na sede do Sindicomércio Araxá através da parceria entre a Jucemg, Prefeitura Municipal e Sebrae. O espaço irá oferecer diversos serviços voltados à classe empresarial e será inaugurado no próximo dia 19 de dezembro.

Menos impostos

Durante o encontro o deputado Bosco comemorou, juntamente com o empresário Romeu Zema Neto e o presidente Lázaro Gonzaga, a ação vitoriosa desenvolvida em conjunto com a Fecomércio/MG que contribuiu para a redução da carga tributária incidente sobre os smartphones.

Após participação efetiva da Fecomércio/MG e do deputado Bosco, o Estado de Minas Gerais publicou decreto, no último dia 1º, reduzindo a carga tributária incidente sobre smartphones. A demanda foi solicitada pelo diretor da Fecomércio José Donaldo Bittencourt Júnior, para atender uma reivindicação do Grupo Eletrozema.

Foi apontada a divergência de preços previstos na legislação mineira com os praticados no mercado, o que possibilitou analisar a solicitação para que a Margem de Valor Agregado (MVA) fosse reduzida. Ela caiu de 40% para 18,34%, um percentual significativo para quem comercializa esses produtos, em consonância com os valores reais dos produtos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x