Super banner

Presidente do Bretas faz palestra em Araxá em maio

Presidente do Bretas faz palestra em Araxá em maio

O presidente do Grupo Bretas, o empresário mineiro Estevam de Assis, profere a palestra “A Importância do Amor nas Empresas” em Araxá (sobre a sua vida e trajetória profissional), no próximo dia 6 de maio em Araxá, no Serviço Social do Comércio (Sesc), a partir das 19h30. O evento é uma realização da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) em parceria com o Sesc.

O ingresso será trocado por um litro de óleo. As vagas são limitadas e toda a arrecadação será destinada para fins sociais.

Com 53 anos, Estevam de Assis é conhecido em todo o Brasil por uma peculiaridade, doa quase tudo o que ganha à frente de uma das principais redes de varejo do país. A rotina do empresário passaria despercebida não fosse um detalhe: ele é o empresário por trás de uma das redes de varejo mais assediadas do Brasil.

Com 59 lojas e 12 postos de gasolina em Minas Gerais, Goiás e Bahia, o Grupo Bretas faturou R$ 2,1 bilhões em 2009 e é a maior cadeia de supermercados de capital 100% nacional. Em tamanho, só perde para o Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. É uma rede lucrativa e reconhecida que virou sinônimo de supermercado em cidades médias de Minas Gerais e Goiás.

Criado nos anos 50 em Santa Maria de Itabira, cidade mineira com 6 mil habitantes, o Bretas era um armazém com sete funcionários e 170 m². Em pouco mais de duas décadas, saiu de um pequeno armazém no interior mineiro para se tornar uma grande rede que pretende este ano abrir mais 12 lojas. Financiou boa parte do seu crescimento com capital próprio.

No ano passado, Estevam de Assis calcula ter realizado mais de 100 palestras em todo o Brasil. “A gente tem de ser duro com os problemas e suave com as pessoas. Muitas vezes elas erram porque estão no lugar errado, não foram treinadas ou motivadas o suficiente”, diz o empresário.

Com O Estado de S. Paulo

Notícias relacionadas