Super banner
Super banner

Presidentes da Vale e da Bunge visitam Fosfertil de Tapira e Uberaba

Presidentes da Vale e da Bunge visitam Fosfertil de Tapira e Uberaba

O Diário de Araxá apurou com funcionários que trabalham na Fosfertil que os presidentes da Vale, Roger Agnelli, e da Bunge Fertilizantes, Mário Barbosa, visitaram hoje (4) as unidades de Uberaba e Tapira, onde chegaram de helicóptero.

Eles acreditam que o motivo da visita, que não foi confirmada pelas assessorias de imprensa de nenhuma das três empresas, seria para que que Agnelli conhecesse a estrutura das duas unidades industriais, mas não sabem se ocorreu ou não alguma negociação.

Vale negocia compra de mais ações da Fosfertil

A Vale celebrou contrato de opção de compra e venda de ações (contrato de opção) com Yara Brasil Fertilizantes S.A. (Yara), tendo por objeto ações de emissão da Fertifos Administração e Participações S.A. (Fertifos) e da Fertilizantes Fosfatados S.A (Fosfertil) – companhia listada na BM&F Bovespa.

Tal contrato de opção faz parte do processo de aquisição de 100% do capital da Bunge Participações e Investimentos S.A. (BPI), anunciado publicamente pela Vale em 27 de janeiro passado.

O contrato de opção foi celebrado com a Yara, estando tal contrato sujeito a determinadas condições, dentre as quais a efetiva aquisição do negócio de fertilizantes do grupo Bunge no Brasil.

Esse contrato concede à nossa subsidiária o direito de adquirir participação direta e indireta de 15,46% no capital social da Fosfertil, correspondendo a 17,57% das ações ordinárias e 14,37% das ações preferenciais.

O preço de exercício do contrato de opção com a Yara é de US$ 785.121.943, tendo sido utilizado o mesmo preço por ação acordado junto à BPI, Fertilizantes Heringer S.A. (Heringer) e Fertilizantes do Paraná Ltda (Fertipar) para a aquisição de suas participações na Fosfertil.

Com informações do site da Vale

Notícias relacionadas