Super banner

Presídio de Araxá recebe viatura

Presídio de Araxá recebe viatura

Da Redação – O sistema Prisional de Minas Gerais passa a contar, a partir desta quinta-feira (1º), com 55 novas viaturas para transporte de presos. A solenidade de entrega dos veículos aconteceu às 9h, no pátio da Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Presídio Regional de Araxá recebeu um veículo para ajudar nos trabalhos na cidade. O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada e o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, estiveram no evento.

Cinquenta unidades prisionais de Belo Horizonte e do Interior do Estado serão beneficiadas. Os veículos restantes serão encaminhados ao Comando de Operações Especiais (Cope) e à Superintendência de Segurança prisional (SSPI), ambos da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Do total de viaturas entregues, cinquenta veículos, modelo Fiat Pálio Weekend Locker, foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, que investiu cerca de R$ 2,4 milhões.  As outras cinco viaturas restantes, modelo Fiat Ducato Cela, foram doadas pelo Ministério da Justiça (MJ) à Suapi.

A renovação da frota faz parte do projeto expansão, modernização e humanização do Sistema Prisional. 

Com Agência Minas

Notícias relacionadas