PRF apreende 14 kg de pasta base de cocaína

PRF apreende 14 kg de pasta base de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araxá apreendeu mais de 14 kg de pasta base de cocaína na manhã de hoje (26), após fiscalização em um ônibus que seguia de Porto Velho (RO) a Mantena, no Vale do Rio Doce.

De acordo com o inspetor Cláudio Emerson, cerca 4 kg do entorpecente foi encontrando em um fundo falso de uma caixa de ferramentas. Um homem e um suposto comparsa foram presos. O principal suspeito é natural de Minas e atualmente mora em Rondônia. Ele disse que a droga seria levada para a região de Governador Valadares

Outra parte da droga, mais de 10 kg, estava em poder de um menor. Ele foi apreendido.

“Foi apreendida uma grande quantidade do entorpecente, que refinado e misturado renderia muito mais. Não é comum esse tipo de apreensão e só não conseguimos fiscalizar todos os ônibus por falta de efetivo, mas na medida do possível fazemos esse trabalho”, afirma o inspetor.

Ele acrescenta que as linhas de origem que têm o maior registro de apreensões são de Porto Velho, Foz do Iguaçu (PR) e Cuiabá (MT). “Todas passam por aqui e são alvos da nossa fiscalização.”

Os dois homens, o menor e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

Notícias relacionadas