Super banner

PRF apreende carreta carregada de cigarros contrabandeados na BR-262

PRF apreende carreta carregada de cigarros contrabandeados na BR-262

Foto: Willian Tardelli

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 0h30, da madrugada desta quinta-feira (22), prendeu um homem por contrabando e apreendeu um caminhão carregado com mais de 240 mil maços de cigarros vindos do Paraguai. A apreensão aconteceu uma fiscalização no posto da PRF, localizado na BR-262 em Araxá.

Segundo os agentes, Reinaldo Luis, Sostenes Mosti e Leandro Fernandes, da PRF, o caminhão Mercedes-Benz/L-1620, placa MJH-5550, da cidade Contagem, conduzido por L.V.R, de 26 anos, foi parado durante uma operação de fiscalização de rotina.

Ao ser questionado pelos agentes para onde o motorista estava seguindo e qual era a carga transportada, L.V.R. apresentou muito nervosismo contradizendo muitas perguntas feitas pelos agentes. Diante disso, os agentes puderam observar que a nota fiscal da carga apresentava irregularidades, momento este que os agentes retiraram a lona que cobria a carroceria do caminhão. Os agentes perceberam que o caminhão estava com a carroceria totalmente carregada com caixas de cigarros contrabandeados vindos do Paraguai. 

O condutor relatou aos agentes que não sabia o tipo de carga que estava no caminhão e que foi contratado pelo dono do veículo que reside na cidade de Luz (MG). Ele disse que o caminhão foi carregado em Ribeirão Preto e seria entregue em Aracajú (SE). O motorista receberia R$ 700 pela entrega da mercadoria.

O caminhão estava carregado com cerca de 480 caixas, sendo 24.450 pacotes de cigarros, que equivale a 244.500 maços de cigarros. Ainda segundo os agentes da PRF, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 850 mil.

Diante dos fatos L.V.R foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. A carga foi apreendida e o motorista foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Uberaba.

Notícias relacionadas