Super banner
Super banner

PRF de Araxá já realizou seis apreensões de produtos falsos e contrabandeados

PRF de Araxá já realizou seis apreensões de produtos falsos e contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araxá apreendeu entre janeiro e setembro deste ano seis produtos falsificados e contrabandeados, através de fiscalizações específicas. A última apreensão realizada aconteceu há uma semana com cerca de 1,8 mil pares de tênis falsificados. Em outras operações, foram apreendidos notebooks e cigarros contrabandeados do Paraguai, além de bonés e camisetas falsificados e CDs piratas.

De acordo com o inspetor da PRF de Araxá, Lazaro Durval Montandon, a BR-262 é o principal trajeto para o transporte desses tipos de produtos, saindo do Estado com destino à região Centro-Oeste, principalmente os Estados de Goiás e Mato Grosso, e vice-versa. Ele afirma que, geralmente, os produtos são transportados em carros ou caminhões de carga leve para tentar furar a fiscalização.

Montandon acrescenta que no caso dos falsificados as notas fiscais não correspondem aos produtos transportados. “Após a apreensão realizada, os responsáveis prestam depoimentos e os produtos são encaminhados à Polícia Civil para a continuidade das investigações.”

O inspetor alerta que o consumidor deve ter cuidados ao adquirir esses tipos de produto, já que são de qualidade inferior em relação aos originais. Ele acrescenta que, se identificado, o consumidor deve denunciar ao Procon ou Polícia Civil o estabelecimento ou pessoa que comercializa mercadoria falsa ou contrabandeada.

Notícias relacionadas