Primeiras indenizações dos moradores estão previstas para setembro

Primeiras indenizações dos moradores estão previstas para setembro

As primeiras negociações das indenizações dos moradores do Barreiro foram iniciadas nesta terça-feira (25) pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). As reuniões são conduzidas pelo gerente de Patrimônio da estatal, José Randolfo Rezende Santana. A expectativa é de que as primeiras indenizações sejam pagas já neste mês de setembro.

“Estamos recebendo a documentação e as propostas de cada morador. Os valores e contrapropostas serão definidos pela nossa diretoria, em Belo Horizonte”, afirma Randolfo.

Morador do Barreiro há 12 anos, David César Fraga não vê a hora de se mudar para outro lugar. “A nossa intenção é chegar a um acordo legal. Estamos sem esgoto, sem água potável e não podemos ficar presos na ideia de que um dia teremos infraestrutura. O certo é tirar os moradores”, diz.

Randolfo explica que as reuniões serão gradativas. “Viremos a Araxá em períodos regulares até negociar com todos os moradores. Tudo será resolvido o mais rápido possível”, diz o gerente.

Notícias relacionadas