Super banner

Primeiras indenizações dos moradores estão previstas para setembro

Primeiras indenizações dos moradores estão previstas para setembro

As primeiras negociações das indenizações dos moradores do Barreiro foram iniciadas nesta terça-feira (25) pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). As reuniões são conduzidas pelo gerente de Patrimônio da estatal, José Randolfo Rezende Santana. A expectativa é de que as primeiras indenizações sejam pagas já neste mês de setembro.

“Estamos recebendo a documentação e as propostas de cada morador. Os valores e contrapropostas serão definidos pela nossa diretoria, em Belo Horizonte”, afirma Randolfo.

Morador do Barreiro há 12 anos, David César Fraga não vê a hora de se mudar para outro lugar. “A nossa intenção é chegar a um acordo legal. Estamos sem esgoto, sem água potável e não podemos ficar presos na ideia de que um dia teremos infraestrutura. O certo é tirar os moradores”, diz.

Primeiras indenizações dos moradores estão previstas para setembro 1

Randolfo explica que as reuniões serão gradativas. “Viremos a Araxá em períodos regulares até negociar com todos os moradores. Tudo será resolvido o mais rápido possível”, diz o gerente.

Notícias relacionadas