Super banner

Primeiro dia de atrações do 5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia

Primeiro dia de atrações do 5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia

Festival de Araxá 2012 - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A organização do 5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá vem comunicar ao público, aos veículos de comunicação e a quem possa interessar a sua reprovação e tristeza diante da atitude do músico Hermeto Pascoal na noite da última quinta-feira (21). Apesar de terem sido cumpridos todos os termos acordados com a produção do artista, o músico se comportou de maneira lamentável.

O Festival sente muito o ocorrido e reafirma seu compromisso com o público mineiro de continuar oferecendo um espetáculo de qualidade. As demais atividades da programação transcorreram de maneira extremamente agradável e harmoniosa, e este certamente será o mote desta quinta edição do festival.

Logo no primeiro dia, as apresentações de chorinho de Jorge Vinis, o jazz de Bêjazz, Mississipi Jazz Band e Helton Silva Septeto levantaram o público. Na programação gastronômica, a quinta-feira começou com a oficina sobre cozinha das Américas, da chef Daniela Narciso, e seguiu para a degustação de vinhos tintos espanhóis. Outro ponto alto foi a galinhada do Clube da Cozinha de Araxá, preparada nos moldes da cozinha de época de Dona Beja, a cortesã da cidade.

Fechando o dia em grande estilo, o chef Laurent Suaudeau, um dos mais renomados representantes cozinha francesa em nosso país, trouxe para Araxá um menu criativo, harmônico e que muito agradou quem esteve no Espaço Gourmet. Em uma noite de ingressos esgotados, o chef Laurent brindou o público dos festins com sua Straciatela de Caramelo de Champignon, Bacalhau Fresco, Batata ao Muro, Consome de Nata ao Limão Siciliano, Pata de Leite recheada e laqueada ao Tamarindo, Creme de Ervilha, Sablé de Pêra, Creme Pistache e Emulsão Cumaru.

E as atrações da programação continuam a todo vapor. Nesta sexta-feira (22) acontece no Festival de Araxá oficinas gastronômicas, degustação de cervejas especiais, Destrincho do Porco e os shows do Mississipi Jazz Band, Bossa Violada, New Samba Jazz, Bosquinho e Big Band Palácio das Artes, além do esperado Festin do chef Erick Jacquin.

Programação www.festivaldearaxa.com.br

Notícias relacionadas