Super banner

Primeiro dia de shows da ExpoAraxá leva quase cinco mil pessoas

Primeiro dia de shows da ExpoAraxá leva quase cinco mil pessoas

Expoaraxá 2013

Foi um sucesso o primeiro dia de shows da 39ª Exposição Agropecuária de Araxá, na última terça feira (16). A noite começou com a Missa Sertaneja, celebrada pelo Padre Sergio Márcio de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, da cidade de Sacramento (MG), pelo Padre Márcio André Soares, da Paróquia Sagrada Família, em Araxá e pelo pároco da Igreja Matriz de São José, Padre Giovane Geraldo. A Missa foi organizada por Darc Ávila, esposa do presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), José Eduardo de Ávila.

A celebração eucarística foi acompanhada pelo Coranejo e um grupo de dança. Todos caracterizados como trabalhadores do campo, entravam com ferramentas e produtos da terra, enfeitando o altar. As músicas da missa eram entoadas em ritmos de canções caipiras como Menino da Porteira, Rio Piracicaba, Estrada da Vida e Saudade da Minha Terra. Depois de cinco anos, a Missa Sertaneja voltou a ser celebrada na ExpoAraxá, o que agradou as milhares de pessoas presentes.

Após a celebração, o palco se transformou em um grande espaço para tocar grandes sucessos da música música sertaneja, num encontro de gerações de artistas de Araxá. O jovem Vitor Hugo, com seu pai Silvio, da dupla Silvio e Robson, comandou a primeira noite. Eles receberam seis grupos de Araxá: Flávio e Leandro, João e Leo, Canto Brasileiro, Os Arachás, Os Paralelos e Gabi Luthai.

Diversas músicas do gênero arrocha, do sertanejo universitário e alguns clássicos como Amor Gelado, sucesso de Silvio e Robson, esquentaram a noite fria de terça feira. A entrada foi a doação de um litro de óleo. Eles serão doados a entidades assistenciais de Araxá.

Mais festa

Nessa quarta feira (17), a ExpoAraxá recebe a dupla Fernando e Sorocaba. Donos de sucessos como Bala de Prata, Paga Pau e As Mina Pira, os jovens do interior de São Paulo já vieram a Araxá e levaram uma multidão no Parque de Exposições Agenor Lemos. Eles são da nova geração do sertanejo universitário e agora embalaram no ritmo arrocha. Os ingressos ainda estão sendo vendidos e custam R$ 36 (Inteira) e R$ 18 (Meia). O show começa às 23h30. E nessa quarta acontece também a final do Rodeio Amador. Peões de Araxá e região vão enfrentar uma boiada de fama na arena, num dos esportes mais emocionantes do Brasil. 

 

 

 

Notícias relacionadas