Super banner

Primeiro Encontro Aéreo de Araxá foi grande sucesso

Primeiro Encontro Aéreo de Araxá foi grande sucesso

Foto: Ascom PMA

Foi um grande sucesso o Primeiro Encontro Aéreo realizado pelo Aeroclube de Araxá, no último final de semana, (20 e 21 de julho). O número de inscrições ultrapassou as 70 aeronaves. Mas o mau tempo em várias partes do Brasil só permitiu que 40 comparecessem. O que, mesmo assim, transformou o evento em um grande espetáculo e ponto de visitação de cerca de 3.500 pessoas.

Jovens, adultos e crianças puderam conhecer de perto vários modelos de aviões, enquanto os pilotos, proprietários e mecânicos trocavam informações sobre aviação. Presenças destaques para o engenheiro aeronáutico OMAR, que foi pioneiro na construção de motores aeronáuticos movidos a álcool; o Presidente da IMPAER – Indústria Paulista de Aeronáutica, que constrói aeronaves de 2 a 4 lugares e o Comandante Hoffman, 70 anos, presidente do Aeroclube de Brasília.

A organização do evento recebeu elogios de dezenas de pessoas. E o Presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota garantiu que o Encontro Aéreo já entrou para o calendário de eventos da cidade. “Todos os participantes adoraram Araxá e o evento. E deixaram claro que no ano que vem estarão de volta”, destacou Cota.

O Encontro Aéreo teve apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, CBMM e Quasar Airclaft (que é uma montadora de aeronaves e a primeira empresa em comercializar a tecnologia de motores aeronáuticos a álcool).

Notícias relacionadas