Super banner

Primeiro escalão do governo Jeová é anunciado oficialmente

Primeiro escalão do governo Jeová é anunciado oficialmente

O prefeito eleito Jeová Moreira da Costa anunciou oficialmente a sua equipe de primeiro escalão, em café da manhã promovido para imprensa no auditório da unidade da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Araxá.

 

Nomes

Secretaria de Desenvolvimento Humano, o vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques; Secretaria de Educação, Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães; Secretaria de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges; Secretaria de Desenvolvimento Rural, Caio Côrtes; Secretaria de Planejamento e Gestão, José Clementino dos Santos (permanece no cargo); Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Walter Ogawa Silva.

A Secretaria de Saúde terá o nome definido em até 90 dias após a posse de Jeová, no dia 1º de janeiro. Durante esse tempo ele irá comandar a pasta. Já a Secretaria de Relações Institucionais será integrada à Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Além disso, também foram apresentados o assessor Jurídico, André Luis Sampaio Borges, o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino Pereira e a ouvidora Luzia Doralice Monteiro.

Primeiras medidas
 
Em entrevista coletiva, Jeová disse que a maior deficiência da prefeitura está na saúde. “Vamos fazer um ajustamento urgente no atendimento do PAM (Pronto Atendimento Municipal) e nas emergências dos hospitais, principalmente na Santa Casa.”

Em relação aos pontos positivos, o prefeito eleito afirma que o setor financeiro da prefeitura está estável e vai dar continuidade em projetos iniciados pela atual administração como a canalização do córrego da antiga Nestlé (bairro Mangueira II) e outras obras.

Expectativa dos secretários

Miguel Jr. – “Eu estou muito tranqüilo. Vamos assumir a Secretaria ciente do desafio que temos pela frente, com a promoção da inclusão social das pessoas menos favorecidas e apoio ás entidades que prestam serviços aos setores desde crianças até aos idosos, além de apoiar os bons programas que estão em andamento e os novos que vão surgir.”

Alda Sandra – “Vamos fazer o trabalho da Secretaria com muito entusiasmo, com um projeto elaborado junto ao governo para a projeção nos próximos quatro anos. Eu fico muito feliz de estar participando desse desenvolvimento.”

Giovana de Paula – “A educação é o coração da cidade. Faremos um trabalho em longo prazo, mas, se bem feito, a gente propicia para Araxá um futuro promissor. Entendo a responsabilidade da área, vou transformar em muito trabalho a gratidão pela oportunidade de estar na equipe do Jeová.”

João Bosco Borges – “A Secretaria vem sendo conduzida por companheiros nossos, que a gente conhece a sua competência. Vamos estar sempre inteirados dos acontecimentos numa Secretaria que sempre tem um trabalho muito grande para ser desenvolvido, a cidade é uma obra inacabada e em todos os momentos seremos solicitados.”

Caio Côrtes – “Vamos fazer um trabalho interessante no desenvolvimento do agronegócio da região com os mais 35% no PIB (Produto Interno Bruto) do município, além de fomentar o pequeno produtor, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.”

José Clementino – “Apesar da minha experiência na Secretaria de Planejamento e Gestão, vamos fazer um trabalho novo. A administração é dinâmica, a legislação muda todos os dias e a gente aprende a cada momento. Prestamos assessoria na parte de folha de pagamento e de compras, além de cuidar dos tributos. A Secretaria envolve muitos trabalhos e precisamos ficar sempre atentos.”

 

 

 

Notícias relacionadas