Super banner

Produção pelo Cinturão Verde é expandida

Produção pelo Cinturão Verde é expandida

O novo sistema de irrigação instalado no Cinturão Verde tem facilitado muito a vida dos produtores que trabalham pelo projeto. Em função do maior alcance da água, ampliaram-se as produções de couve, alface, jiló, repolho, rúcula e verduras e legumes diversos.

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, os resultados têm sido desafiadores. “Com a ótima qualidade dos produtos, o mercado tornou-se grande e a produção, em função da demanda, já não consegue atender toda a cidade. E pretendemos aumentar ainda mais o sistema de irrigação para que a área plantada possa ser maior.”

Segundo o prefeito, o programa está alcançando o seu objetivo principal. “Que é a inclusão social através da geração de renda. Pessoas que estavam desempregadas e em situação difícil já se tornaram produtores e estão faturando o suficiente para oferecer melhor qualidade de vida a seus familiares”, afirma.

“É um projeto que deu certo e tem um longo caminho a ser percorrido, levando dignidade e qualidade de vida para inúmeras famílias araxaenses e de todas as cidades da região”, acrescenta Jeová.

Notícias relacionadas