Super banner

Produtores rurais recebem mais 300 mil mudas de eucalipto

Produtores rurais recebem mais 300 mil mudas de eucalipto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou a entrega de mais 300 mil mudas de eucalipto que vai beneficiar 289 produtores rurais de Araxá e região, às 10h de hoje, no Viveiro Municipal. A distribuição das mudas faz parte do programa Pró-madeira através da parceira entre Prefeitura de Araxá, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Camilo José de Paiva, o objetivo da entrega é diminuir a pressão da exploração de madeira no Cerrado. Ele diz que a distribuição marca o encerramento de sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural devido à transição da administração municipal.

“O programa nunca teve a conotação de ser uma atividade empresarial e sim de proporcionar ao produtor o uso de uma madeira cultivada”, afirma o secretário. Camilo acrescenta que o programa foi implantado em Araxá há 11 anos e já distribuiu mais de 4 milhões de mudas de eucalipto.

O supervisor do Viveiro Municipal, Jairo Donizetti da Silva, explica que cada produtor recebe mil mudas. Além de eucalipto, o viveiro trabalha na produção de demais árvores nativas e diversas espécies de flores que são utilizadas nas praças e jardins da cidade.

Notícias relacionadas