Super banner

Professor araxaense é homenageado em BH

Professor araxaense é homenageado em BH

Professor araxaense é homenageado em BH 1

Da Redação – O professor araxaense Adílson de Paula foi homenageado pelo Instituto Construindo a Cidadania e Fundação Volkswagem. O reconhecimento veio em decorrência dos trabalhos de educação que ele realiza nas redes pública e particular de ensino.

Na rede pública, foi realizado um musical acerca do poeta mineiro Fernando Sabino que pôs em evidência toda a poesia aliada aos costumes mineiros. Na oportunidade, foi trabalhado questões inerentes à poesia e ao comportamento humano no que toca à diversidade e à questão linguística.

Neste sentido, no Serviço Social da Indústria (Sesi) é desenvolvido desde 2009 o projeto Viver com Arte, que alia cultura e filantropia,  tendo como pano de fundo a construção do conhecimento de forma globalizante.

Os projetos foram caracterizados como ações de grande importância na concretização dos direitos humanos e também na afirmação dos valores sociais.

A homenagem aconteceu no último dia 15 de abril, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Notícias relacionadas