Super banner

Professor Válter Gomes compartilha título de Homem do Ano com equipe do Uniaraxá

Professor Válter Gomes compartilha título de Homem do Ano com equipe do Uniaraxá

Professor Válter Gomes compartilha título de Homem do Ano com equipe do Uniaraxá 1

O professor mestre Válter Gomes, reitor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), foi homenageado com o título de Homem do Ano na festa promovida pela Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo Mineiro (Aitmap) e Jornal Clarim no dia 18. O mestre representou também o Uniaraxá, que recebeu o prêmio Mérito Educacional. Além do reitor, estiveram presentes à cerimônia representantes dos gestores, professores e funcionários técnico-administrativos da instituição. Ao receber a premiação, o reitor, num gesto de humildade e companheirismo, dedicou a honraria à equipe aos colaboradores do Uniaraxá, a quem dirigiu a seguinte mensagem.

Professor Válter Gomes compartilha título de Homem do Ano com equipe do Uniaraxá 2

A jornalista e diretora do Jornal Clarim, Ana Paula Machado Kikuchi, entregando a homenagem de Homem do Ano ao professor mestre Válter Gomes

“O mérito é de vocês. Sabemos que o motivo que levou à escolha do nosso nome para esta homenagem foi a forma tranquila e progressista com que a nossa instituição enfrentou e venceu os desafios do ano de 2009.  No âmbito acadêmico, passamos com grande sucesso pela reformulação geral do plano de desenvolvimento da instituição, de todos os projetos pedagógicos de todos os cursos, dos processos internos e dos instrumentos de controle, atendendo às exigências do MEC (Ministério da Educação) no prazo determinado. No ambiente interno, o clima organizacional foi muito bem administrado, não só em relação aos colaboradores, mas, também, aos alunos. No aspecto financeiro, fomos orientados pela mantenedora a reduzir os custos para equilibrar as finanças. E os gestores, funcionários e professores fizeram a sua parte. Buscamos parcerias com o poder público e com empresas como fonte alternativa de receita.”

Professor Válter Gomes compartilha título de Homem do Ano com equipe do Uniaraxá 3

Ladeado por professores do Uniaraxá, que foi agraciado com o Mérito Educacional

“Ressaltamos a parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, através do Programa de Educação em Tempo Integral, e aproveitamos para agradecer o apoio da secretária municipal de Educação, professora Giovana Mesquita, dos vereadores que aprovaram o projeto e principalmente ao nosso prefeito, doutor Jeová, pelo apoio, não só neste programa, mas em todas as nossas ações, desde que assumimos a instituição. Mantivemos e até melhoramos a qualidade no ensino, com gastos menores.”

O reitor complementa,dizendo. “Por isso, este prêmio que hoje recebo, dedico aos gestores, funcionários administrativos e professores do Uniaraxá.”

Notícias relacionadas