Super banner

Professores da rede estadual constroem Web Sites durante curso do Senac Araxá

Professores da rede estadual constroem Web Sites durante curso do Senac Araxá

Dezesseis professores das cidades de Cedro do Abaeté, Lavras, Perdizes, São Gotardo, São Roque de Minas, Tiros e Araxá aprenderam no Senac os primeiros passos para a construção de um ambiente na internet. Um orgulho para as educadoras que disponibilizaram suas páginas na rede mundial de computadores, na primeira semana de setembro. O trabalho integra mais uma edição dos cursos de informática do Projeto de Tecnologia, conforme a parceria entre Senac Minas e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

“Para a maioria dos professores, este foi o primeiro contato com o mundo da programação. O curso foi uma experiência mais profunda com a linguagem específica da web. Posso dizer que foi um sucesso”, comenta o instrutor do Senac, Deuslibério Pereira.

O curso Construção de Web Sites é baseado na tecnologia Linux, que foi recém introduzida nas escolas públicas estaduais como ferramenta pedagógica. Durante o curso, cada professor teve a liberdade de arquitetar sua própria página utilizando os recursos oferecidos pela programação Linux. Com criatividade, o grupo elaborou sistemas de pesquisa, disponibilizando diferentes conteúdos informativos.

A educadora Araceli Oliveira, da Escola Estadual Professor Luiz Antônio de Oliveira, de Araxá, se baseou no tema “Impactos Ambientais” (http://oliveira-araceli.vilabol.uol.com.br ), enquanto a professora de Português da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira, de São Gotardo, Amanda Cássia Vieira, explorou temas diversos (http://a.cassia.vieira.vilabol.com.br).

Com esta primeira experiência, ela garante que continuará estudando para usar tudo o que a tecnologia pode oferecer para a instrução dos alunos. “Não tinha noção do que era construção de sites e não conhecia o sitema Linux, mas o curso foi muito satisfatório. Aprendi muito”, conta a educadora.

Notícias relacionadas