Super banner
Super banner

Profissionais da rede municipal participam de curso sobre empreendedorismo

Profissionais da rede municipal participam de curso sobre empreendedorismo

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, promove curso de empreendedorismo nas escolas. Noventa profissionais – professores, supervisores e diretores – participaram do treinamento, que teve duração de três dias no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora. As aulas fazem parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae. Na programação assuntos como estímulo ao comportamento empreendedor, orientação para o plano de negócios, cultura da cooperação e inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

Wanilza Vieira, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, enfatiza que a continuidade do projeto se deve a avaliação positiva da pasta em relação ao curso ministrado para 90 profissionais em 2017. “Resolvemos seguir o projeto proporcionando novas formações e continuidade com os profissionais que se formaram no ano passado. A partir dessa capacitação, definiremos o cronograma de feiras de empreendedorismo nas escolas municipais. Teremos outra oficina em agosto. No final do ano, entregaremos os certificados aos participantes”, conta.

Uma das consultoras do curso de empreendedorismo do Sebrae, Norma Ribeiro Santana, reforça a importância de tratar a educação empreendedora nas escolas. “Aqui é um momento em que vamos quebrar paradigmas e se abrir para um novo mundo. Os professores elaboram um plano de negócios e vão incentivar os alunos a terem características necessárias para um comportamento empreendedor de pessoas proativas”, comenta.

Adriana Augusto Medeiros, diretora do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, destaca que é uma honra para a instituição receber novamente o curso. “Trabalhar empreendedorismo nas escolas é um tema bastante atual e enriquecedor. É uma oportunidade única”. Para a professora de Informática da Escola Municipal Manoela Lemos, Patrícia Aparecida de Castro Martins, o empreendedorismo é necessário na vida de cada cidadão. “Ele transforma problemas cotidianos em resolutividade e assim melhora a qualidade de vida. Estou aqui realmente para ampliar os horizontes e saber como trabalhar o empreendedorismo com as crianças”, destaca a professora.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x