Super banner
Super banner

Programa de Bolsa de Estudos do Rotary forma primeiras alunas no Uniaraxá

Programa de Bolsa de Estudos do Rotary forma primeiras alunas no Uniaraxá

Iniciado há quatro anos, o projeto pioneiro Bolsa de Estudos Rotary/Uniaraxá já colhe os primeiros frutos do trabalho social que visa ofertar ensino superior de qualidade para jovens carentes. Na última semana, entre centenas de alunos formandos, três alunas chamaram a atenção, elas são as primeiras a concluírem os estudos com o auxílio do Programa Bolsa de Estudos Rotary/Uniaraxá. O projeto, que conta com o apoio de pessoas que doam individualmente e empresas, financia 80% do valor da mensalidade do aluno, o restante é custeado pelo estudante que assume seu papel de agente transformador do próprio futuro.

A aluna Gabriela da Silva Rodrigues se formou em Gestão de Recursos Humanos e foi reconhecida por professores e colegas de sala como destaque acadêmico. “Fico muito feliz por ter concluído essa etapa, o auxílio do Rotary e dos patrocinadores foi fundamental, até mesmo para eu ter mais disciplina e força para seguir até o final. Fico muito feliz por ter iniciado essa jornada, pois eu realmente me encontrei profissionalmente. Agradeço a oportunidade e me sinto orgulhosa por ter em nossa cidade incentivos assim!”

Lóren Cristina Bernabé da Costa se formou em Administração, também foi reconhecida por professores e colegas de sala como destaque acadêmico. “São tantos os sentimentos que afloram nesse momento que simples palavras jamais conseguiriam expressar. Agradeço primeiramente a Deus pela força e coragem para enfrentar todas as barreiras encontradas, ao pessoal do Rotary Club pelo companheirismo, incentivo e por acreditar em mim até mais do que eu mesma acredite. Sei que sozinha nada teria acontecido, o sonho não teria se realizado!”

Paloma Teixeira da Silva se graduou em Educação Física e destaca a determinação e força de vontade para concluir os estudos. “Não bastasse todo apoio familiar, dos amigos e determinação pessoal, o que me possibilitou experimentar mais esta vitória foi o projeto do Rotary Club em parceria com o Uniaraxá que, além de auxiliar o ingresso e permanência nos estudos, também me ensinou, através de gestos simples e solidários, a olharmos o mundo de uma forma diferente, oferecendo o nosso melhor para alcançarmos a plenitude de nossos atos!”

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, é o atual presidente do Rotary Club de Araxá. “Sabemos que, pelo menos para estas famílias, estamos fazendo uma grande diferença. É gratificante perceber nos olhos dos formandos e dos seus pais a gratidão pelo que o Rotary e o Uniaraxá fizeram por eles. A educação é a única oportunidade para que essas famílias busquem um futuro melhor. O encaminhamento de jovens carentes para o mercado de trabalho, por meio da formação universitária, é que fará a diferença para a sociedade em geral. Estamos orgulhosos em fazer a nossa parte e registramos os nossos agradecimentos a todos os rotarianos e empresas parceiras do projeto.”

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x