Super banner
Super banner

Programa de Educação Profissional com vagas abertas em Araxá

Programa de Educação Profissional com vagas abertas em Araxá

O Programa de Educação Profissional (PEP) está com inscrições até o dia 17 de setembro para a seleção de alunos. Em sua quinta edição, o PEP oferece 30.752 vagas em 70 cursos. Os cursos são ofertados em 105 instituições credenciadas pelo programa presente em 102 municípios do estado. Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Estado de Educação.

A Escola Técnica Santa Edwiges está disponibilizando vagas noturnas para os cursos técnicos em Enfermagem, Mineração, Química e Radiologia.

Já na Bit Company, as vagas são para os cursos técnicos de Informática, Administração e Contabilidade, manhã, tarde e noite. Informações na Santa Edwiges pelo telefone 3664-5833, e na Bit Company pelo 3662-3600.

Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ser alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da rede pública estadual, 1º ou 2° ano na Educação de Jovens e Adultos (EJA) modalidade presencial, ou terem concluído o ensino médio em qualquer rede. Os inscritos farão uma prova de seleção, prevista para o dia 17 de outubro. As aulas serão iniciadas a partir de fevereiro de 2011.

Nesta sexta-feira (3) você confere os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá através do PEP.

PEP

Criado pelo governo de Minas em outubro de 2007, o objetivo do programa é oferecer gratuitamente para jovens e adultos uma educação profissionalizante de qualidade e melhores condições de ingresso no mercado de trabalho. O investimento previsto para a edição 2011 do programa ultrapassa os R$ 119 milhões, o que supera o valor investido em 2010. Com esta quinta edição, o PEP vai ultrapassar a marca de 168 mil jovens atendidos com investimentos de R$ 439 milhões.

O programa está presente em todas as regiões de Minas Gerais. Os cursos são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual.

O catálogo com a lista completa de cursos oferecidos pode ser acessado no ambiente virtual do PEP.

Notícias relacionadas