Super banner
Super banner

Programa de Internação Domiciliar é transferido para o Centro Administrativo

Programa de Internação Domiciliar é transferido para o Centro Administrativo

 

Destinado a pacientes que necessitam de atendimento médico em casa, o Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar (PIID) trocou o imóvel situado na Rua Calimério Guimarães pelo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo. O novo endereço está em funcionamento desde a última semana e possibilitará agilidade em um atendimento mais integrado.

O PIID está em funcionamento desde 2009 e conta com equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e assistente social. Os pacientes são encaminhados por meio das Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento Municipal (PAM) ou Secretaria Municipal de Saúde.

A enfermeira e coordenadora do programa, Tatiane Marques, detalha que, conduzidos em uma Kombi, os profissionais realizam mais de 200 atendimentos variados por mês.

“Além de atender os pacientes acamados, somos responsáveis por atender os que necessitam de oxigenoterapia domiciliar. O atendimento depende da necessidade do paciente. Em média atendemos mensalmente 230 pacientes de diversos casos”, disse.

Para Tatiane Marques, não haverá mudanças no atendimento. A mudança de endereço permitirá que tratativas administrativas sejam solucionadas com mais rapidez.

“Estar ao lado da Secretaria de Saúde vai ajudar principalmente na facilidade de encaminharmos para outros departamentos e resolvermos questões administrativas com mais agilidade. Do atendimento não vai afetar porque temos uma Kombi, que atende toda a demanda com atendimentos pré-agendados e que realiza as visitas domiciliares”, acrescentou a coordenadora.

A sede do Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar funciona de segunda à sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h. O endereço é Avenida Rosália Isaura de Araújo, 275 – Centro Administrativo. O telefone é 99902.8414.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x