Super banner

Programa de Saúde do Servidor com obras aceleradas

Programa de Saúde do Servidor com obras aceleradas

Programa de Saúde do Servidor com obras aceleradas 1

Da Redação/Raphael Rios – A Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura e Câmara Municipal de Araxá (Aserpa) está com as obras em ritmo acelerado para a inauguração do Programa de Saúde do Servidor. O projeto funcionará no prédio do antigo Clube União por meio de uma parceria com a Prefeitura de Araxá e investimentos na ordem de R$ 1,7 milhão provenientes do próprio município.

De acordo com o presidente da Aserpa, José dos Reis de Paula (Zezinho), as obras serão concluídas em breve, mas não há uma previsão porque o processo de licitação é bem burocrático. “Estamos fazendo as adequações e adaptações necessárias de acordo com a Vigilância Sanitária para que possamos atender bem o servidor e seus dependentes”, diz.

Segundo Zezinho, o local contará com consultórios odontológicos com atendimentos gratuitos, das 8h às 21h, para atender as pessoas fora do horário do serviço, além de atendimento médico, hospitalar e laboratorial. “Na questão médica, em caso de especialistas, o servidor vai pagar apenas R$ 25 na consulta, sendo que o restante será pago pela associação”, diz o presidente.

Caso o servidor necessite de um atendimento mais complexo, o procedimento poderá ser descontado em folha e parcelado em até 10 vezes. Ainda de acordo com o Zezinho, uma segunda etapa do programa prevê a cobertura de uma ambulância para urgência e emergência.

“Há muito tempo que estávamos sem essa cobertura e toda essa segurança na área da saúde. Portanto, o programa veio pra isso, para atender o servidor e seus dependentes dando melhores condições de saúde”, destaca.

A previsão da Aserpa é que cerca de 10 mil pessoas sejam beneficiadas com o programa.

Qualificação

No piso inferior do prédio haverá um espaço com salas equipadas para a qualificação profissional. “Também daremos início ao processo de qualificação profissional, pois é uma preocupação muito grande referente à prestação de serviços à comunidade”, afirma Zezinho.  

Notícias relacionadas