Programa Pró-Letramento será lançado na Acia

Acontece na noite de hoje (29), a partir das 18h na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), o lançamento oficial do Pró-Letramento em Araxá. O programa de formação continuada de professores, visa a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental.

O Programa é realizado pelo MEC com a parceria de Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada (UFMG, UFPE, UNB, Unicamp, UEPG), e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

Os objetivos do Pró-Letramento são: oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua

No Português e Matemática; propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente; desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão da matemática e da linguagem e seus processos de ensino e aprendizagem; contribuir para que se desenvolva nas escolas uma cultura de formação continuada; desencadear ações de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias de Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.

Organização pedagócica

O curso tem funcionamento semi-presencial, perfazendo a seguinte carga horária: para o cursista: 80 horas de formação presencial e 40 horas de formação não presencial a ser desenvolvida de forma autônoma, 20 encontros de 4 horas semanais.

Notícias relacionadas