Super banner

Projeto Bombeiro Mirim inicia atividades 2011

Projeto Bombeiro Mirim inicia atividades 2011

Projeto Bombeiro Mirim inicia atividades 2011 1

Da Redação – As atividades do projeto Bombeiro Mirim 2011 em Araxá foram iniciadas este mês pelo 5° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Vale Fertilizantes. O projeto visa despertar nos estudantes a mentalidade coletiva de prevenção contra incêndio, pânico, evasão organizada de local sinistrado, noções de salvamento, preservação do meio ambiente, de proteção de vidas e bens, noções de saúde e higiene, primeiros socorros, desenvolvendo a idéia de defesa civil e proteção comunitária, minimizando os riscos de acidentes e os danos, além de transformá-los em agentes multiplicadores, irradiando a consciência de prevenção e preservação.

As turmas do Bombeiro Mirim são compostas de crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos, e tem a duração de seis meses. Algumas aulas são ministradas no Corpo de Bombeiros e outras, como, por exemplo, a natação e atividades esportivas, nas entidades parceiras. Os alunos receberam da Vale uma mochila com o uniforme para as atividades.

Na última semana do treinamento, as turmas participam de aulas práticas e passam por avaliação e uma gincana que dará uma premiação ao time vencedor. O projeto foi inaugurado em 2005.

Notícias relacionadas