Super banner

Projeto Cia de Dança do Uniaraxá se destaca em festival local

Projeto Cia de Dança do Uniaraxá se destaca em festival local

A Companhia de Dança Uniaraxá obteve quatro classificações no 10° Dançaraxá, que foi realizado no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) entre os dias 19 e 22 de agosto. O evento contou com a participação de 70 grupos e 1.380 bailarinos, divididos em 380 coreografias. A Cia de Dança concorreu com as modalidades Jazz, Ballet Contemporâneo, Dança de Rua, Estilo Livre e Ballet Moderno.

Foram classificadas as coreografias “Notebook” – Dança de Rua – 1° lugar; “Butterfly” – Jazz Juvenil I – 3° lugar; “Detalhes Vermelhos” – Contemporâneo Avançado – 3° lugar; “Enquanto Houver Saudade” – Trio Avançado – 3° lugar.

“O evento foi um grande sucesso e contribuiu para o crescimento da cultura local, fazendo de Araxá um dos mais importantes polos culturais do Triângulo Mineiro”, avaliou o coreógrafo Gildo Alves, instrutor da companhia, juntamente com a também coreógrafa Wanêssa Borges.

A Cia de Dança Uniaraxá tem um vasto currículo de participações em eventos e projetos sociais na cidade. O Hip Hop Kids, que já se apresentou em diversos festivais, desta vez estreou com muito sucesso no Dançaraxá 2010.

A companhia atualmente está iniciando um trabalho na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), incluindo o portador de deficiência no mundo da dança.

Também são ministradas aulas de caráter não competitivo para alunos do Unisênior e Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, que funciona no campus do Uniaraxá.

O projeto extensionista da Companhia de Dança Uniaraxá tem a função de dar oportunidades para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de vivenciarem atividades lúdicas e artísticas, contribuindo para a formação integral do indivíduo e sua socialização.

Consiste em aulas e ensaios com desenvolvimento de coreografias para apresentação em festivais e eventos em geral. Os instrutores: Wanêssa Borges e Gildo Alves. Local das atividades: Espaço Interativo de Ginástica e Dança Professora Maria Auxiliadora Ribeiro, no campus universitário. Público-alvo: comunidade acadêmica e população em geral.

Modalidades oferecidas

Grupo Baby – aulas de ballet clássico infantil

Grupo Infantil – aulas de jazz

Grupo Juvenil I – jazz, dança moderna e estilo livre

Grupo Juvenil II – jazz, dança moderna, dança contemporânea e estilo livre

Grupo Adulto – jazz, dança moderna, dança contemporânea, estilo livre, neoclássico, dança do ventre e dança de salão.

Grupo Infantil – dança de rua, populares e folclóricas

Grupo Iniciante – dança contemporânea, dança do ventre e dança de salão

Grupo Avançado – dança de rua, dança de salão, danças populares e folclóricas

Participação em eventos no último ano

– Festival de Dança de Uberlândia

– Dia da Responsabilidade Social

– Festival de Dança de Franca

– 7º Festival de Dança de Araxá

– Encontro de Danças em Campos Altos

– Aniversário da cidade de Perdizes – Mostra de Dança

– 5º Mostra Anual de Danças do Uniaraxá

– Dia do Trabalhador

– 1º lugar e Menção Honrosa no 7° Festival de Dança de Curvelo

– Projeto TimArtEducação – 2º lugar com o Espetáculo 100 Anos de Calmom Barreto

– Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba

– Festival de Dança de Joinville, 28º edição

– 10º Dançaraxá

Notícias relacionadas