Super banner

Projeto da UTI neonatal de Araxá é aprovado pelo governo do Estado

Projeto da UTI neonatal de Araxá é aprovado pelo governo do Estado

UTI neonatal

Da Redação/Jorge Mourão – A Santa Casa de Misericórdia foi contemplada para receber uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal com investimentos do governo de Minas, em parceria com a prefeitura de Araxá que firmou convênio com o hospital para a construção do prédio da hemodinâmica e outras especialidades médicas. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Bosco durante encontro com correligionários do PT do B em Araxá para tratar sobre as eleições 2012.

De acordo com o deputado, o projeto foi apresentado e aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo ele, a previsão é que o governo de Minas invista cerca de R$ 24 milhões na instalação de UTIs neonatais em diversas regiões do Estado.

Deputado Bosco - Foto: Alair Vieira/ALMG

Ele afirma que está prevista para janeiro a visita de uma equipe técnica da SES para avaliar a estrutura que está sendo construída na Santa Casa.

“Temos aí uma obra já iniciada, uma parceria do prefeito Jeová Moreira da Costa junto à diretoria do hospital, e que agora precisará ter uma celeridade maior para que não percamos esses recursos do governo são da ordem de cerca de R$ 3,5 milhões para a aquisição de equipamentos para a UTI neonatal”, diz o deputado.

Notícias relacionadas