Super banner

Projeto de cadastro de bicicletas será tema de debate

Projeto de cadastro de bicicletas será tema de debate

Debater o Projeto de Lei (PL) 3.256/16, de autoria do deputado Lafayette de Andrada (PSD), que propõe a criação de um cadastro de bicicletas no Estado com o objetivo de auxiliar a recuperação de bicicletas furtadas e prevenir novos furtos. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará na próxima quinta-feira (7/4/16), às 10 horas, no Auditório. A reunião atende ao requerimento do próprio autor do projeto.

De acordo com o parlamentar, o crescimento no número de furtos e roubos das bicicletas exigem das autoridades medidas que visem inibir tais práticas. “Os proprietários de bicicletas poderão realizar o cadastro dos seus veículos. Este cadastro criará um banco de dados, que ajudará a polícia no rastreamento das bicicletas desaparecidas, assim facilitando a recuperação”, explica o parlamentar.

Entre os anos de 2014 e 2015 houve um aumento de quase 10% nas ocorrências de furtos de bicicletas em Minas Gerais, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No caso de roubo, que é quando há o emprego de violência, o crescimento foi de 26%. Ao todo foram registrados 5.422 furtos e roubos só no último ano.

Convidados – Foram convidados para a audiência o secretário interino de Estado de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos; a chefe da Polícia Civil, Andrea Claudia Vacchiano; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o membro do Grupo Pedala BH, Vinicius Mundim Zucheratto e Figueiredo; o coordenador do grupo de ciclistas Giro 30, Rogério Marques Pacheco; o representante dos Ciclistas Jovens de Minas Gerais, Doorgal Gustavo Sad Lafayette Andrada; o presidente da Liga Mineira de Ciclismo, Demerson Furtado Pulis Gomes; o coordenador da Câmara Duas Rodas Bike do CDL/BH, Pedro Lopes da Trindade Filho; e o representante da ONG Arca Ama Serra e Mountain Bike BH, Frederico Lanna Amaro.

Fonte: ALMG

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *