Super banner
Super banner

Projeto do sindicalista Hely Aires é destaque em congresso internacional

Projeto do sindicalista Hely Aires é destaque em congresso internacional

Projeto do sindicalista Hely Aires é destaque em congresso internacional 1

O sindicalista araxaense Hely Aires está participa do 20º Congresso Mundial sobre Saúde e Segurança do Trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) é um dos representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) no evento promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre os dias 24 e 27 de agosto, em Frankfurt, na Alemanha.

O congresso conta com uma programação relevante para a discussão da proteção da saúde do trabalhador com palestras, oficinas e apresentação de experiências de vários países, com a participação de vários trabalhadores de todos os segmentos, com destaques, para as entidades sindicais: Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais.

Na condição de diretor-adjunto da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Hely Aires, destaca durante o evento internacional o seu projeto que implantou a Secretaria de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional no Serviço Público da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), entidade no qual ele ocupou o cargo de diretor de Comunicação Social e agora assume esta recém-criada secretaria, que foi tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de formação em técnico em Segurança do Trabalho pelo Senac de Araxá e apresentado durante o 3º Congresso da NCST.

Junto com Hely, a professora do Instituto de Assistência Médica ao Servidor do Estado de São Paulo (Iamspe) e diretora nacional de Saúde da CSPB, Cláudia Carnevalle. Ela apresenta o projeto desenvolvido em parceria com os professores Jacks e Miriam Shirassu, da pós-graduação do Iamspe, com apoio da Nova Central e do Centro de Estudos da Gestão Pública e Privada (Ceaesp), com o tema “Trabalho e Saúde na Administração Pública em São Paulo: Uma experiência colaborativa Intersetorial”.

O projeto de Cláudia foi realizado entre 2011 e 2013 motivado pela “extrema” relevância da participação do servidor público, tendo em vista a organização e vulnerabilidade dos trabalhadores em determinados serviços como da área de saúde, segurança pública, educação, transporte, entre outros.

“Fomos convidados pelo presidente da CSPB e diretor financeiro da NCST, João Domingos, para participarmos do congresso em Frankfurt. Nosso objetivo é colaborar para a implantação da segurança e saúde no trabalho no serviço público do Brasil. O nosso trabalho apresentado neste congresso internacional é de grande importância para o trabalhador de todo o mundo. Estou muito feliz em representar a CSPB, a Nova Central e estar representando o Estado de Minas, sobretudo, o município de Araxá, que é a minha cidade, neste grande evento”, destaca Hely.

Notícias relacionadas