Super banner
Super banner

“Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” é criado pela empresa

“Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” é criado pela empresa

"Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema" é criado pela empresa 1

A Zema cresce de forma contínua e segura há mais de 90 anos, com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças e serviços financeiros. A Zema atende mais de 2,5 milhões de clientes e está presente em mais de 600 cidades distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Espírito Santo. Há mais de dez anos está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, comprovando a satisfação dos mais de 6 mil colaboradores Zema.

Em 2014, a Zema traz mais uma grande iniciativa. Trata-se do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”, que objetiva identificar, anualmente, dois “jovens potenciais” do 9º ano do Ensino Fundamental, de baixa renda, oriundos da rede de ensino de Araxá e concedê-los uma bolsa de estudos em uma instituição privada no decorrer do ensino médio.

Eles terão também auxílio financeiro durante a graduação a ser realizada em uma Universidade Pública em qualquer estado do país. Durante o ensino médio, a Zema arcará com o valor integral da mensalidade escolar, material didático, uniforme da instituição de ensino, passe estudantil e vale lanche. O aluno terá direito a uma bolsa de estudos em um centro de línguas estrangeiras alinhada com a empresa.

Além disso, a empresa arcará com um curso pré-vestibular após o 3º ano do ensino médio, durante 1 ano, caso o aluno não seja aprovado em alguma universidade pública. Na graduação, caso o aluno o seja aprovado em alguma universidade pública, será concedida uma verba mensal a ser definida pela empresa, destinada aos custeios de alimentação, transporte e moradia.

O projeto oportunizará aos “jovens potenciais” atendimentos especializados através de recursos educacionais e psicológicos especiais, organizados para apoiar, complementar e promover o desenvolvimento das potencialidades do educando.  Desta forma, a Zema garantirá grandes mudanças, não só na vida dos alunos, mas também de suas famílias e escolas.

E no próximo dia 18 de agosto, às 8 horas, na Unizema (CDA), será realizado o lançamento e apresentação do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”. Na oportunidade, educadores e imprensa terão a oportunidade de conhecer as bases do projeto, bem como os princípios e parcerias que o compõem.  

Notícias relacionadas