Super banner
Super banner

“Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”

“Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”

"Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema" 1

O processo seletivo do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” aconteceu em várias etapas, sempre mediado pelo pedagogo da Unizema, Lucas Lasara, pela assistente social Ana Carolina Maciel, e o psicólogo Pedro Meireles. Após a prova escrita, primeira etapa do processo seletivo, aconteceu nos dias 27 e 29 de outubro no CDA, com a Dinâmica de Grupo para avaliação de competências comportamentais.

Ao todo, 71 alunos participaram desta etapa. Foram selecionados 30 estudantes para a etapa seguinte que consistiu em entrevista individual, realizada na segunda semana do mês de novembro. Após a entrevista foram escolhidos os 15 alunos finalistas. Já entre os dias 10 e 18 de novembro aconteceram as visitas com as famílias dos 15 alunos finalistas, tendo em vista que o apoio da família será indispensável no decorrer da rotina de estudos dos jovens.

A última etapa, realizada no dia 22 de novembro foi a produção de uma redação. Através da redação foi possível selecionar o aluno que possui maior capacidade de raciocínio e articulação com as palavras, competências estas essenciais para o mundo acadêmico e do mercado de trabalho, além de ser fundamental como interação social e cultural.

Encerradas todas as etapas, serão apontados os dois “Alunos Potenciais Zema”, que receberão uma bolsa de estudos durante o ensino médio, e também todo o apoio necessário durante a universidade. Os dois alunos serão apresentados no próximo dia 29 de novembro, durante um jantar de encerramento no Fênix Hotel. O intuito é celebrar a conquista dos jovens estudantes.

O projeto continua no próximo ano, no qual serão escolhidos outros jovens estudantes para a participação no “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”.  

Notícias relacionadas