Super banner
Super banner

Projeto Metendo a Colher movimenta circuito gastronômico de Araxá

Projeto Metendo a Colher movimenta circuito gastronômico de Araxá

Um roteiro gastronômico moderno com os sabores variados da cultura mineira estará à disposição de Araxá e região, a partir da próxima semana. O projeto Metendo a Colher é realizado pela Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócio de Araxá (Acia) e pela Prefeitura de Araxá – 150 Anos, com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Clube da Cozinha e da TV Integração.

Os 11 bares e restaurantes participantes tiveram consultoria do chef Eduardo Avelar, serão certificados pelo trabalho e, na sequência, disponibilizarão os pratos diferenciados aos clientes em seus estabelecimentos. A solenidade de certificação do projeto será realizada nesta terça-feira, dia 24, às 9h, na sede da Acia.

Na ocasião, Arena Bar, Avenida 651, Escritórios Bar, Bossa Nova, Panini Express, Restaurante e Pizzaria Tarantela, Rota Retrô Bar, Spetus, Um Don Bistrô, Tauá Grande Hotel e Urubas receberão prato personalizado com a marca do projeto e, durante a semana, até o dia 29 (domingo), apresentarão as iguarias para o público no Circuito de Sabores.

“A certificação é importante porque mostra o empenho dos participantes. Todos poderão deixar expostos em seus estabelecimentos o prato personalizado que comprova a participação de um ciclo de consultoria e desenvolvimento a partir deste encontro com o renomado chef Eduardo Avelar”, explica a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco.

Eduardo Avelar é arquiteto, mas foi atraído pelos sabores. Participou do Clube Gourmet de Minas Gerais e mudou-se para Paris em busca de mais conhecimento sobre Gastronomia. Formou-se chef na mais tradicional e renomada escola de culinária do mundo, o instituto Le Cordon Bleu, e graduou-se em Cuisine et Pâtisserie Superior, no Curso Escoffier, do Hotel Ritz. No Brasil, chefiou restaurantes em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte.

Ao conciliar as técnicas de cozinha internacional com os componentes da mesa brasileira, tornou-se um dos pioneiros da moderna cozinha brasileira e hoje é referência da culinária mineira contemporânea. “Encontrei em Araxá uma estrutura de bares e restaurantes de qualidade, mas principalmente empresários que estão se unindo em torno da identidade gastronômica local e buscando alternativas para enfrentar a crise instalada no país”, salienta Eduardo Avelar.

O presidente da Acia, Marcio Antônio Farid, concorda com o chef e avalia que o projeto consolida ainda mais Araxá na rota gastronômica de Minas Gerais. “A perspectiva é ampliar a realização, tornando o projeto um evento de data fixa no calendário do município”, comenta.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x