Super banner
Super banner

Projeto Natal Solidário do CSD

Projeto Natal Solidário do CSD

Por meio da leitura de cartas endereçadas ao Papai Noel e postadas nos Correios na época do Natal, os alunos do Colégio São Domingos (CSD), que sentem o prazer do que é ser Papai Noel, ficam sensibilizados com uma realidade extremamente carente, mobilizam-se para tornar o Natal dessas famílias o mais feliz possível.

Eles visitam as famílias selecionadas, adquirindo conhecimento de mundo, conscientizando-se quanto aos direitos humanos, trabalho e consumo e, sobretudo, percebem as diferenças socioeconômicas tão presentes em nossa sociedade.

Projeto Natal Solidário do CSD 1

A colaboração dos pais, alunos e professores, empresas da cidade e diversos profissionais da escola é fundamental para o sucesso desta atividade.

O projeto é dividido em quatro momentos: seleção das cartas nos correios, o que já está acontecendo neste mês de novembro, visita às famílias selecionadas, arrecadação das doações, organização da entrega das doações. O evento de entrega destas doações acontece no CSD, em data a ser confirmada no mês de dezembro, com a presença dos alunos, empresas que apoiaram o projeto, autoridades e, claro, com todas as famílias selecionadas.

Projeto Natal Solidário do CSD 2

Este é o 3º ano do projeto no CSD e a cada ano tem superado as expectativas, atendendo, cada vez mais, um número maior de famílias.

 As pessoas ou empresas que tiverem interesse em participar deste projeto podem fazer suas doações no endereço abaixo.

Colégio São Domingos

Telefone: (34) 3662.3111

Endereço: Praça São Domingos, 370 – entrada pela lateral, Rua Angela Marques Torres, 1º portão.

Contato: Ricardo Junior

Informe Institucional CSD

Notícias relacionadas