Super banner

Projeto Oficinas de Congada encerra primeira edição com chave de ouro

Projeto Oficinas de Congada encerra primeira edição com chave de ouro

Projeto Oficinas de Congada encerra primeira edição com chave de ouro 1

O Projeto Oficinas de Congada encerrou suas atividades com chave de ouro com uma linda apresentação na Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon, no dia em que a instituição completou 68 anos. O projeto, que teve o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) iniciou em março do ano passado e teve seu encerramento no dia 5 de abril, com a apresentação da Oficina de Percussão e a Congada.

A escola Eduardo Montandon foi o local onde todas as oficinas foram realizadas, atendendo a vários alunos que aprenderam sobre a música, dança e resgate da cultura da Congada. Pela escola passaram pessoas de todas as classes sociais, deixaram marcas e lembranças que jamais serão esquecidas, assim como o Projeto Oficinas de Congada que vai deixar saudades para os alunos que participaram da música, congada e oficinas de artesanato.

E foi assim, com a escola lotada, em dia de festa, que o projeto teve seu fim, uma vez que depende de patrocínio para manter suas atividades.

“Agradecemos à toda  equipe do projeto Oficinas de Congada, em especial,  à direção da Escola Eduardo Montandon que acreditou no projeto. Agradecemos à CBMM, pelo patrocínio, ao MInistério da Cultura, pelo apoio, à SS projetos e a todos os colaboradores deste projeto que, com certeza, vai deixar saudades”, destaca a organização do projeto.

“Como o projeto foi um sucesso, com certeza, teremos a segunda edição, pois, tudo que é bom deve ter bis. Aos profissionais que atuaram no projeto, o nosso muito obrigado, na certeza de que, em breve, estaremos juntos, novamente, para levarmos cultura, música e alegria às crianças carentes de outras escolas de nossa cidade”, conclui.

Notícias relacionadas