Projeto Oficinas de Congada encerra primeira edição com chave de ouro

Projeto Oficinas de Congada encerra primeira edição com chave de ouro

O Projeto Oficinas de Congada encerrou suas atividades com chave de ouro com uma linda apresentação na Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon, no dia em que a instituição completou 68 anos. O projeto, que teve o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) iniciou em março do ano passado e teve seu encerramento no dia 5 de abril, com a apresentação da Oficina de Percussão e a Congada.

A escola Eduardo Montandon foi o local onde todas as oficinas foram realizadas, atendendo a vários alunos que aprenderam sobre a música, dança e resgate da cultura da Congada. Pela escola passaram pessoas de todas as classes sociais, deixaram marcas e lembranças que jamais serão esquecidas, assim como o Projeto Oficinas de Congada que vai deixar saudades para os alunos que participaram da música, congada e oficinas de artesanato.

E foi assim, com a escola lotada, em dia de festa, que o projeto teve seu fim, uma vez que depende de patrocínio para manter suas atividades.

“Agradecemos à toda  equipe do projeto Oficinas de Congada, em especial,  à direção da Escola Eduardo Montandon que acreditou no projeto. Agradecemos à CBMM, pelo patrocínio, ao MInistério da Cultura, pelo apoio, à SS projetos e a todos os colaboradores deste projeto que, com certeza, vai deixar saudades”, destaca a organização do projeto.

“Como o projeto foi um sucesso, com certeza, teremos a segunda edição, pois, tudo que é bom deve ter bis. Aos profissionais que atuaram no projeto, o nosso muito obrigado, na certeza de que, em breve, estaremos juntos, novamente, para levarmos cultura, música e alegria às crianças carentes de outras escolas de nossa cidade”, conclui.

Notícias relacionadas