Projeto Rotas para o Futuro debate segurança e saúde no trabalho

Projeto Rotas para o Futuro debate segurança e saúde no trabalho

Araxá recebeu palestra do “Projeto Rotas para o Futuro”, iniciativa do Sebrae e Sistema Fiemg, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, proferida na noite desta terça-feira (7), na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

O tema em pauta para este ano é a prevenção para garantir mais Segurança e Saúde no Trabalho, debatida pelo especialista Marcelo Gários, advogado e engenheiro de Segurança. Araxá está na lista de 16 cidades contempladas na primeira etapa do projeto. Em 2013 foram registrados mais de 700 mil acidentes do trabalho no Brasil, a palestra “O Mundo mudou. Mas será que a gente aprendeu?” aponta atitudes e cuidados imprescindíveis para as empresas.

Na oportunidade a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, que representou o prefeito Aracely de Paula, destacou que a iniciativa é uma ótima oportunidade para que os temas segurança e saúde sejam levados em debate e contribuam de forma efetiva em projetos para esse setor nas empresas, órgãos públicos e demais setores.

A cerimônia de abertura também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, parceiro na divulgação do projeto.

Notícias relacionadas