Super banner
Super banner

Projeto social no Ruralão 2017 arrecada 360 litros de óleo para entidades beneficentes

Projeto social no Ruralão 2017 arrecada 360 litros de óleo para entidades beneficentes

Ajudar o próximo através do esporte. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de Araxá implantou neste ano um projeto social no Ruralão 2017. A cada cartão amarelo e-ou vermelho aplicado no campeonato à equipe penalizada disciplinarmente realizava o repasse de um e dois litros de óleo, respectivamente, à Secretaria Municipal de Esportes. Caso, o produto não fosse entregue, o atleta não jogaria a partida depois de cumprir a suspensão automática. Ao todo, 360 litros de óleo foram arrecadados com o projeto e distribuídos a quatro instituições assistenciais da cidade.

A ação inédita no município será aplicada também em todos os campeonatos promovidos pela administração municipal. As entidades beneficiadas são as Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo; Casa da Sopa São Benedito; Recanto do Idoso São Vicente de Paulo e Obras Sociais Jesus Te Ama. Participaram da entrega dos óleos, o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, o assessor de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé) e equipe da secretaria. Cada instituição recebeu 90 litros de óleo.

A primeira entidade a receber a doação foi o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, representado pela presidente Grazielle Nepomuceno. Segundo ela, os residentes são contemplados com moradia digna, alimentação, vestuário e condições para tratamento médico. “São 62 idosos que nós assistimos e essa doação fará toda a diferença para o nosso trabalho. Sabemos que a Secretaria Municipal de Esportes é a nossa parceira e sempre contamos com essas doações. Agradecemos demais”, ressalta a presidente.

Na rota da solidariedade, a entidade “Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo – Lar Vovô Edezio” também foi contemplada com essa doação.  A tesoureira da instituição, Nilza Balieiro, conta que, atualmente, 26 idosos moram na entidade e mais 30 pessoas são assistidas em suas moradias. “Essa doação de óleo é muito bem-vinda. Além de ajudar na alimentação com almoço e jantar que fazemos, podemos colocar esse produto na cesta básica daqueles que são assistidos. É um desafio para Secretaria de Esportes começar esse tipo de projeto, porque é isso que todo mundo deveria fazer. A doação de óleo para você participar de evento esportivo não é nada em relação ao prazer de está ajudando o próximo”, ressalta.

A Casa da Sopa São Benedito foi a terceira entidade beneficiada com os óleos. Todo final de semana, o espaço serve almoço e jantar, principalmente aos mais necessitados. Um dos colaboradores da casa, Vítor Hugo da Silva, reforça a importância da doação que contribuirá para o desenvolvimento do trabalho. “Vamos amenizar a necessidade de muita gente. Ainda bem que tem alguém olhando por nós para dignificar mais o nosso trabalho e, assim, ajudar o próximo. Muito boa essa iniciativa.”

Localizada no bairro Pão de Açúcar, a entidade “Obras Sociais Jesus Te Ama” também recebeu os óleos doados pela Prefeitura. O fundador e presidente da instituição, Francisco Assis Santiago, conhecido com Chicão, relata que a entidade serve muitas refeições diárias para toda a comunidade e essa doação veio em uma boa hora. “Gastamos muito óleo aqui. Essa doação será muito bem-vindo, pois ajudará várias pessoas que realmente necessitam. Continuem sempre fazendo o bem. É uma atitude muito bonita em prol do ser humano”, destaca Chicão.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, avaliou a iniciativa como uma forma de valorizar o trabalho voluntário em prol do ser humano. “Elaboramos esse projeto com intuito de usar o esporte como uma ferramenta social de extrema importância para todos os envolvidos. A doação dos óleos foi colocada no regulamento da competição e avaliamos que deu certo entre os clubes participantes. É um reconhecimento pelo trabalho realizado por essas instituições,” finaliza o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x