Super banner

Projeto Sustentabilidade nas Escolas vai promover educação ambiental em Araxá

Projeto Sustentabilidade nas Escolas vai promover educação ambiental em Araxá

Um assunto sempre em pauta nas conversas e que a cada dia ganha mais evidência é a busca de formas sustentáveis para a vida nas cidades, visando à preservação das águas e florestas. Pensando nessa realidade, o Vereador Fabiano Santos Cunha apresentou uma proposta para instruir os estudantes de Araxá para atuar de forma sustentável e assim, formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades ambientais.

Na Reunião Ordinária dessa terça feira (08), o Vice-presidente da Mesa Diretora apresentou sua sugestão, através de uma indicação enviada à Secretária de Educação, Gessy Glória Lemos.

O vereador solicita, que após o retorno das aulas em 2016, seja implantado um projeto piloto nas escolas municipais, visando trabalhar a sustentabilidade através de palestras didáticas sobre educação ambiental, transformando também, cada escola, em um ponto de coleta para o lixo eletrônico, como computadores, impressoras, celulares, baterias, cartuchos, toners, refrigeradores de ar, entre outros.

Fabiano citou uma empresa araxaense que faz todo este recolhimento do lixo eletrônico, separando-o e destinando-o corretamente, facilitando amplamente a implementação do projeto no setor público.

As palestras e o recolhimento do lixo eletrônico ficam sob responsabilidade da própria empresa especializada, em parceria com município. Fabiano ressaltou durante a apresentação que a ideia já foi apresentada por ele à secretária Gessy, que entendeu a importância da proposta e no retorno as aulas em 2016, será iniciada a ação através de um projeto piloto em algumas escolas municipais.

Outra boa notícia dada pelo parlamentar é a de que quatro escolas da rede estadual de ensino foram visitadas por ele e já garantiram sua participação no projeto. São elas: Escolas Vasco Santos, Armando Santos, Maria de Magalhães e Professor Luis Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente).

Resumo da tribuna

Além da indicação, Fabiano comentou a resposta que recebeu da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), através do Gabinete do Deputado Estadual Bosco, a respeito do Projeto da Vila do Artesanato, que deve ser construída no Complexo do Barreiro.

O ofício enviado pela Codemig ao Deputado e ao Vereador Fabiano informa que a estatal está tratando prioritariamente da ocupação irregular existente, visando a desocupação da área e que posteriormente buscará a revitalização do entorno do Grande Hotel, em parceria com a Acia e Prefeitura para a manutenção da área.

Fabiano agradeceu ao Deputado Bosco por ter intermediado sua solicitação de forma célere e afirmou que a Vila do Artesanato no Barreiro é um projeto que foi licitado em dezembro de 2014 e que contempla uma estrutura que daria uma nova feição ao Barreiro, contemplando os artesãos, comerciantes, turistas e visitantes

O parlamentar também apresentou uma Moção de Congratulações ao Comando do Corpo de Bombeiros de Araxá e seus parceiros: Sest/Senat, Secretaria de Educação, Consep e Vale Fertilizantes, pela realização e formatura da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim este ano, com 46 crianças e adolescentes de escolas públicas municipais.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Denisia Garcia

    TODAS AS ESCOLAS DO MUNICIPIO DEVERIAM ADERIR A ESSE PROJETO!!!PESSOAS QUE VÃO SOMAR COM ELE NÃO VAI FALTAR!!!ESTA PASSANDO DA HORA DE UMA VERDADEIRA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E URGENTEMENTE COLOCAR EM PRATICA!!!ESCOLAS!!BAIRROS!!!CENTRO!!TODA A CIDADE!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *