Projeto Tri Ciclo Espetáculos leva aula lúdica para quatorze escolas da cidade

Projeto Tri Ciclo Espetáculos leva aula lúdica para quatorze escolas da cidade

Na quarta edição do projeto cada uma das quatorze escolas municipais, estaduais, particulares e instituição educacional, terá, por uma hora, um espetáculo de histórias cantadas, brincadeiras musicais autorais extraídas da cultura popular infantil. Um trabalho direcionado para as crianças e para os que já cresceram também, que interage, durante toda a apresentação, com a plateia. De 2 a 6 de março, nos períodos matutino e vespertino, quase duas mil crianças serão contempladas com o projeto Tri Ciclo Espetáculos, que é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“O público pode esperar um trabalho feito nas escolas, tivemos o cuidado de escolher um espetáculo que interagisse com as crianças, uma aula lúdica, que utiliza bonecos, fantoches, a música, contação de histórias e busca muito aquele fundo de quintal, o que a vovó falava, ensinava.”, relata Cynthia Verçosa, diretora artística do Projeto Tri Ciclo Espetáculos.

Guedes Gualberto protagoniza a peça e descreve que cada apresentação é única. “Um Boi Bumbá que convida as crianças para dançar e uma mala cheia de histórias para contar. Hora música, hora teatro, hora brincadeira! O lúdico e o encantamento tomarão conta do lugar, porque Guegué e o Lobo estão chegando para brincar!”, diz.

O Quintal da Guegué

Ela desenvolve trabalhos nas áreas de teatro musical, contação de histórias e é educadora musical há 12 anos. Guegué vai cantar, brincar e contar para a meninada acompanhada pelo músico Paulo David. O projeto No Quintal da Guegué tem o objetivo de levar cultura e diversão para crianças de 1 a 8 anos, com apresentações que envolvem contação de histórias, roda de violão, oficinas criativas e brincadeiras cantadas. Um projeto itinerante que acontece a cada dia em uma escola de um bairro de um ponto diferente da cidade.

Notícias relacionadas