Super banner
Super banner

Projeto turístico para Araxá é desenvolvido por parceiros

Projeto turístico para Araxá é desenvolvido por parceiros

Representantes técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), Circuito  da Canastra e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, estiveram reunidos na manhã de hoje (13), com empresários, prestadores de serviços, gerentes da rede de  hotelaria e outros segmentos ligados  ao turismo.

O encontro realizado na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), teve como objetivo apresentação de  projetos para o setor em Araxá e região. Liderados pela Setur e Sebrae, os empresários, prefeitura e parceiros, puderam conhecer as propostas dos projetos de Turismo de Bem-Estar, Turismo de Negócios, Roterização do Triângulo Mineiro e Região e o Projeto de Estudo de Competitividade.

No encontro também foram apresentados aspectos de um levantamento realizado pela empresa de consultoria italiana chamada Mercury Consultoria. Realizado entre os municípios conhecidos como estâncias hidrominerais e com potencial termalístico. 

De acordo com a diretora de Estruturação de Projetos Turísticos da Setur, Fernanda Fonseca, a intenção da Secretaria e dos parceiros é conhecer as potencialidades, necessidades básicas, aptidões e diretrizes de cada município contemplado pelos projetos.

Dentro do Projeto de Turismo de Bem-Estar apenas Araxá, Caxambu, Cambuquira e São Lourenço serão contemplados. A Setur  tem prazo até dezembro de 2010 para desenvolver e concluir  todos  os projetos. O gerente de Turismo do Sebrae Minas, Aguimar Campos, informou  no encontro que, todas  as  ações propostas estarão diretamente ligadas às vocações, serviços  e produtos de cada município e que basicamente um dos critérios para que as  cidades fossem contempladas com os projetos era ser integrante de circuitos turísticos.

Notícias relacionadas