Super banner

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor

O 9° Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) em Araxá teve como tema Políticas Públicas de Leitura: Novas Perspectivas na Formação do Leitor e aconteceu dos dias 26 a 28 – segunda a quarta-feira – no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Uma palestra do escritor Leo Cunha abriu a programação, numa parceria com o Circuito CBMM de Cultura e projeto Sempre um Papo, no dia 26, atraindo um grande público ao Centro de Convivência do Uniaraxá. Nos três dias de atividades, o Proler realizou oficinas, mesa redonda e uma homenagem ao patrono da Biblioteca Pública Municipal de Araxá, Viriato Corrêa.

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor 1

A Mesa Redonda: Políticas Públicas de Incentivo à Leitura contou com a participação do gerente da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC) e coordenador de Articulação Federativa do Programa Mais Cultura, Fabiano dos Santos; da Coordenação Nacional do Proler, da diretora de Ações de Incentivo à Leitura da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, Fabíola Ribeiro Farias; da secretária municipal de Educação, Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães; do reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes; e do presidente da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa (Sabia), Luciano Marcos Curi.

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor 2

Nos dias 27 e 28, várias oficinas movimentaram o Proler, sendo oferecidas durante todo o dia a todas as pessoas inscritas, na maioria professores da rede pública de ensino. As oficinas abordaram as seguintes temáticas: Meu broto de leitura, por Creuza Prates Galindo Soares (Marília/SP); Jogos lúdicos na sala de aula, por Divane Barcelos Ribeiro da Silva (Veríssimo); Cantar, contar e encantar, por Jeanine Pacheco (Cia. Encantaconto – Vila Velha/ES); Cuidado, aqui tem leitor, pela professora do UNIARAXÁ Maria Celeste Moura; e Conhecendo e aprendendo Libras para o trabalho com alunos surdos, por Daniela Kamimura Rezende (Uberaba).

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor 3

O 9° Encontro do Proler foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa, Sempre um Papo e Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), em parceria com o Ministério da Cultura, Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa (Sabia), Editora Scipione, Editora Ática e Clássica Distribuidora de Livros.

Proler aborda novas perspectivas na formação do leitor 4

Notícias relacionadas