Super banner

Proprietários garantem funcionamento do shopping durante o feriado de São Domingos

Proprietários garantem funcionamento do shopping durante o feriado de São Domingos

Proprietários garantem funcionamento do shopping durante o feriado de São Domingos 1

Os proprietários de lojas do Shopping Boulevard Garden garantiram que vão funcionar durante o feriado de São Domingos de Gusmão, Padroeiro de Araxá, no próximo sábado 8, coincidindo com a véspera do Dia dos Pais, e vão atuar como vendedores, de acordo com a gerência do estabelecimento. As informações são do Blog do Germano Afonso.

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços de Araxá (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira (Sindecat) não chegaram a um acordo para o funcionamento do comércio local e do shopping durante o feriado.

O Sindecat exige que os empresários cumpram algumas reivindicações dos comerciários, como, por exemplo, vale alimentação, pagamento de comissões na Carteira de Trabalho e dois dias de salário pagos por feriado trabalhado. A Associação Comercial e Industrial (Acia) e o Sindicomércio alegam que as exigências são economicamente inviáveis. Com isso, os funcionários não irão trabalhar no sábado (8).

Quem optar por comprar no comércio local, o horário na sexta-feira (7) foi estendido para as 20h. Já no sábado (8), a única opção deve mesmo ser o shopping, que funcionará das 14h às 20h, mesmo período utilizado aos domingos.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas