Super banner

Prorrogadas as inscrições do 2º Araxá Cine Festival

Prorrogadas as inscrições do 2º Araxá Cine Festival

Público presente no 1° Araxá Cine Festival

Devido à solicitação dos cineastas que ainda estão finalizando os seus filmes, o 2º Araxá Cine Festival prorrogou as inscrições da Mostra Curta Araxá e Mostra Curta Regional até o próximo dia 20.

As inscrições para os filmes de curta metragem produzidos em Araxá (Mostra Curta Araxá – Mostra Competitiva de Curtas Metragens Araxaenses) e curtas metragens produzidos na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Mostra Curta Regional – Mostra Competitiva de Curtas Metragens da Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) podem ser feitas através do site oficial do festival, www.araxacinefestival.com.br.

Os cineastas araxaenses e regionais serão submetidos à avaliação de Rubens Ewald Filho que fará a seleção dos participantes.  A premiação é de R$ 50 mil para o melhor curta metragem araxaense, destinado à produção de um curta a ser exibido na abertura do 3° Araxá Cine Festival e R$ 5 mil para o melhor curta metragem regional.

O 2º Araxá Cine Festival  será realizado entre os dias 22 e 29 de setembro. Nesta edição, o festival de cinema terá em sua programação mostras competitivas cinematográficas, nas seguintes categorias: longas metragens brasileiros de ficção convidados, curtas-metragens mineiros convidados, curtas metragens regionais selecionados e curtas metragens araxaenses selecionados; além do festivalzinho para as crianças da rede municipal de ensino e da comunidade araxaense, mostras paralelas de cinema, programação musical intensa, palestras, debates, oficinas e workshops de audiovisual.

O Araxá Cine Festival foi criado pela produtora executiva Débora Torres, com apoio da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, que realizam o festival por meio do Ministério da Cultura – Lei Rounet de Incentivo á Cultura.

Notícias relacionadas