Super banner
Super banner

PT lança Rogério Farah como pré-candidato a deputado federal

PT lança Rogério Farah como pré-candidato a deputado federal

O diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o seu presidente local como pré-candidato a deputado federal para as eleições deste ano. O ex-chefe da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Araxá, Rogério Farah, vai concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o PT local vai apoiar a reeleição do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão. O anúncio oficial foi feito em entrevista concedida à Rádio Cidade, na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com Farah, a decisão do PT de Araxá foi analisada e discutida por diversas vezes.

“Desde fevereiro passado, estamos conversando com os pré-candidatos a deputado estadual por Araxá, mas infelizmente não encontramos um candidato que tivesse um compromisso com o partido e com Araxá nas eleições de 2012. Temos um jogo de 180 minutos, os 90 minutos iniciais é agora em 2010 e o restante nas próximas eleições municipais. Por isso, não conseguimos uma parceria local que garantisse o progresso e o encaminhamento das políticas sociais do governo Lula. Assim, decidimos apoiar o companheiro Adelmo à medida que ele se dispõe a apoiar a nossa candidatura para deputado federal.”

Segundo ele, o PT de Araxá tem diversos nomes representativos para sair como candidato. “Só que entendemos apostar em um candidato que já tem mandato, que tem demonstrado carinho com a cidade e tem um plano de trabalho para Araxá.” Os próprios pré-candidatos de Araxá para deputado estadual nos disseram que se o PT Araxá não lançasse um candidato já estaria ajudando. Então, entendemos que não colocando um nome da cidade para a disputa já estaríamos colaborando com a cidade.”

Farah explica que para disputa a uma cadeira na Câmara federal o PT Araxá decidiu por um nome da cidade.”Imaginávamos que o nome do Toninho Barbosão, candidato a prefeitura na última eleição e com uma aprovação de 21% do eleitorado, seria uma das melhores opções. Mas ele argumentou que está desenvolvendo um projeto de expansão da sua empresa e neste momento não poderia estar deixando Araxá, caso fosse eleito, e resolvemos por bem escolher um outro nome da cidade e a indicação caiu sobre o meu nome para deputado federal em parceria com o Adelmo Carneiro para estadual.”

Ele ressalta que o PT está trabalhando em cima de projetos. “Não é um nome, não é uma vaidade, é um projeto que temos e pretendemos implantar, como a causa dos portadores de câncer. Portanto, são projetos que estão sendo colocados para análise da população. Não é uma oposição, é uma alternativa, onde os eleitores terão oportunidade de escolha. Isto é democracia, oferecer mais de um nome para o eleitorado.”

Farah acredita a sua candidatura não inviabilizará a eleição do deputado federal Aracely de Paula (PR). “Ele parte para seu sexto mandato e a cada eleição a quantidade de votos conquistados cresce mais.”

Notícias relacionadas