Super banner

Publicada a Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá

Publicada a Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá

Publicada a Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) continua recebendo boas notícias do Sistema Federal de Ensino – desta vez, com a publicação da Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Sistemas de Informação. Faz-se necessário lembrar que, todos os cursos superiores passam por um ciclo avaliativo a cada três anos e o Uniaraxá mantém a tradição de ter 100% dos seus cursos reconhecidos.

O curso de Sistemas de Informação propicia o estudo não só das questões específicas da computação, mas também de Administração de Empresas e Contabilidade, enfatizando aspectos teóricos e práticos, visando à formação de profissionais para atuação em desenvolvimento tecnológico em computação, destacadamente em gestão e desenvolvimento de sistemas de informação em organizações.

A estrutura disponibilizada para aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula é de excelente qualidade. O campus do Uniaraxá conta com cinco laboratórios com computadores e recursos avançados. O corpo docente é altamente qualificado para desenvolver com os alunos atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Dentre as atividades práticas desenvolvidas pelo curso podemos destacar a Jornada de Informática, realizada anualmente. O evento reúne profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, sendo realizadas palestras e minicursos.

Essa área vem ganhando destaque no mercado de trabalho, que se encontra em franca expansão, com ótimos salários e crescimento profissional relevante, considerando, ainda, que profissionais especializados estão em falta, não suprindo tal demanda. Eis aí uma grande oportunidade para quem quer ter um futuro de sucesso!

Notícias relacionadas