Super banner
Super banner

Público lota teatro municipal para encerramento da Semana do Trânsito

Público lota teatro municipal para encerramento da Semana do Trânsito

Cerca de 250 estudantes e representantes dos vários segmentos da comunidade da última atividade da Semana “Nós Somos o Trânsito”.

 

Bom exemplo repassado para as futuras gerações. Desta forma foi encerrada a Semana Municipal de Trânsito, promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Agenda Intersetorial e parceiros, de 18 a 25 deste mês. Cerca de 250 estudantes das escolas Dona Gabriela e Eduardo Montandon, unidades de ensino, estiveram presentes no evento encerrando a Semana, na sexta-feira, 25. Com a temática, “Nós Somos o Trânsito”, a semana repassou a mensagem de conscientização e responsabilidade que cada cidadão deve ter para contribuir com um trânsito mais harmonioso e tornar cada vez mais pacífica a relação entre motoristas e pedestres.

A semana fez parte das ações Maio Amarelo que teve a mesma temática e chegou a 5ª edição em todo o Brasil, com objetivo de estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Blitz educativa com foco no respeito a faixa de pedestre, mutirão para credencial de estacionamento rotativo destinada aos idosos e trabalho de conscientização nas unidades municipais de ensino foi um dos pontos altos da Semana Municipal de Trânsito.

O secretário Élvio Bertoni ressalta que a educação no trânsito sempre foi trabalhada pela atual gestão. “Vamos continuar levando esse trabalho de conscientização aos motoristas. A insistência faz com que o nosso comportamento no trânsito mude para melhor. Consideramos que estamos formando nessa solenidade mais de 250 atores mirins que levarão algum aprendizado sobre educação no trânsito, regras de circulação e sinalização para a vida deles. Eles serão os instrutores dos seus pais na condução do veículo”, comenta o secretário.

Representando o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM) no evento, o presidente da Agenda Intersetorial, Major PM Ademir Fagundes, destaca que a educação é o melhor caminho para conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância e o papel de cada um no trânsito. “Nós somos o trânsito e devemos, no dia-a-dia, observar cada vez mais aquilo que é preconizado na sinalização para ter um trânsito mais seguro. Essa mensagem de muita relevância e precisa ser repassada às crianças”, acrescenta.

Para encerrar a Semana de Trânsito, o Núcleo de Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a peça teatral “Chapeuzinho, o Lobo – Nós Somos o Trânsito” que repassou de maneira lúdica o papel que cada cidadão deve exercer na rotina diária.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x