Super banner

Público surpreendente e ação social na primeira edição do Araxá Folia

Público surpreendente e ação social na primeira edição do Araxá Folia

Energia a mil e micareteiros para lá de animados. Assim foi a 1ª edição do Araxá Folia, realizada na última sexta-feira (22) e no sábado (23). O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas da cidade e região, além de hóspedes de todo o Brasil, no Tauá Grande Hotel.

Estrutura montada com banheiros, bares, área de alimentação, posto médico com equipe de enfermeiros, ambulância e UTI móvel, além de policiais e seguranças particulares impressionou.

“Recebemos vários elogios. Muitos convidados nos disseram que nunca tinham visto na cidade uma festa com a estrutura e o nível do Araxá Folia. É esse tipo de incentivo que nos motiva para fazer, ainda melhor, em 2011”, comenta Nega Pável, que divide a organização com Taciana Afonso, UP Eventos, DM Promoções e Pró-Eventos.

Aqueles com mais de 16 anos divertiram-se atrás do trio elétrico na Arena Vip, enquanto os maiores de 18 anos puderam optar pelo Camarote All Inclusive ou pela área Open Vip.

Na sexta-feira, o cantor baiano Tomate subiu ao trio e colocou a galera para dançar com hits animados, como “Te Espero no Farol”. “Foi uma honra cantar para essa moçada. Espero voltar várias vezes”, diz.

No sábado, Durval Lelys e a turma consagrada do Ásia de Águia cantaram “Olha o Asa Aê” para delírio dos fãs. “Ficamos impressionados com a estrutura do evento e com esta cidade maravilhosa”, destaca o cantor.

Antes e depois das apresentações dos baianos, o house music contagiou o público. As DJs Ale Rauen, Sabrina Tomé, Samhara Marinho e o DJ Moya agitaram a pista de dança com o que há de mais atual no cenário eletrônico.

Ação social

A organização do Araxá Folia havia lançado desafio envolvendo os alunos do ensino médio das escolas públicas e as entidades assistenciais do município. A sala de aula que mais arrecadou alimentos foi inteira curtir a folia e os dois estudantes recordistas de arrecadação acompanharam os shows no trio elétrico.

Os 40 alunos, do segundo ano B, da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Correia de Oliveira (Polivalente) divertiram-se para valer e as alunas Sabrina e Júlia ficaram bem perto de Tomate e Asa de Águia.

A escola está encarregada de escolher qual instituição receberá os 90 quilos de alimentos arrecadados.

Galeria

Público surpreendente e ação social na primeira edição do Araxá Folia 1

Fotos: Rafael Diehl

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Público surpreendente e ação social na primeira edição do Araxá Folia 2

Notícias relacionadas