Super banner
Super banner

Qualidade no ensino garante prêmio excelência ao Uniaraxá

Qualidade no ensino garante prêmio excelência ao Uniaraxá

01/12/2009 – O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) está entre as 150 instituições de ensino do Brasil contempladas com o Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino 2009, uma realização do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel (IBPQGP), com dados do próprio IBPQGP, do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A solenidade de premiação aconteceu no dia 23 de novembro, no Espaço São Paulo, na capital paulista.

Qualidade no ensino garante prêmio excelência ao Uniaraxá 1

O Prêmio foi conferido a 150 instituições de ensino particular do Brasil, num universo de 90 mil, pesquisadas pelo MEC e que atingiram acima de 90 pontos. O Uniaraxá foi uma das sete instituições premiadas de Minas Gerais e obteve a classificação com 95 pontos. Apenas dois centros universitários foram premiados.

O reitor do Uniaraxá, Válter Gomes, e o diretor da Fundação Cultural de Araxá, José Gino Borges, representaram a Instituição no evento. Com a premiação, o Uniaraxá poderá utilizar o selo de qualidade em todos os serviços que abrangem a comunicação Institucional.

Qualidade no ensino garante prêmio excelência ao Uniaraxá 2

O Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade de Ensino 2009 tem como objetivo reconhecer, distinguir e premiar as instituições educacionais que se destacaram perante a sociedade brasileira durante o ano nas diversas áreas de ensino, cuja excelência na qualidade contribui efetivamente para o desenvolvimento sócio-econômico do país.

Os métodos aplicados pelas instituições que fornecem os dados para o levantamento do IBPQGP consideram o padrão de qualidade, espaço físico, laboratórios, titulação e tempo de dedicação dos professores, Plano de Desenvolvimento Institucional entre outros quesitos, de acordo com a realidade da educação brasileira, especificamente por regiões.

A placa alusiva ao Prêmio contém a seguinte mensagem: “Destacar-se entre os primeiros já é uma grande vitória. Ser eleito o melhor é conquistar o sucesso absoluto. Esta instituição fez a diferença na educação e merece o importante título.”

Notícias relacionadas