Super banner
Super banner

Queimada atinge o Horizonte Perdido

Queimada atinge o Horizonte Perdido

Com o longo período de seca, as grandes queimadas que persistem pelo Estado seguem fazendo estragos e chegaram ao Horizonte Perdido, na Serra da Bocaina, atrativo turístico de Araxá e sede de diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de voo livre, onde tem uma das melhores rampas de decolagem do mundo.

Queimada atinge o Horizonte Perdido 1

Equipes do Corpo de Bombeiros e auxílio de caminhões-pipa da prefeitura e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) evitaram que as chamam invadissem o restaurante e o salão de festas, mas atingiram parcialmente as duas rampas de decolagem. Nesta tarde (13), uma grande cortina de fumaça ainda toma conta do local.

De acordo com o subtenente Almada, as equipes ainda se revezam próximo ao Horizonte Perdido na tentativa de controlar as chamas que se alastram na região.

A proprietária da área, Mercedes Gonçalves de Paiva, diz que agora a situação está mais tranquila. Ela relatou que as chamas começaram na região da Argenita e que rapidamente se alastraram chegando ao Horizonte Perdido. Segundo ela, foi necessário um grande esforço para conter as chamas e que ainda não se sabe quantos hectares foram destruídos.

Segundo Abdanur Nasser, um dos organizadores da Etapa da Liga Internacional de Voo Livre, por pouco o evento não foi prejudicado. Ele conta que o campeonato acontece entre os dias 8 e 16 de outubro, mas que, até o momento, o incêndio não deve atrapalhar em nada já que solicitaram ajuda a tempo.

Galeria

Queimada atinge o Horizonte Perdido 2

Notícias relacionadas